domingo, 31 de março de 2013

Clássico, Pato e polémica!

Por: @eidoka

Olá galera, hoje é dia de clássico no campeonato paulista, São Paulo e Corinthians se enfrentam na capital. 

E logo no começo já tome gol.

Em jogada rápida triangulada entre a defesa do Corinthians, Jadson abre o placar aos 5 minutos do primeiro tempo no Morumbi, após driblar Alessandro, 1X0. 
Após falta de Ganso em Sheik aos 22 de frente ao gol Fabio Santos cobra mal, e o Corinthians ainda não apresenta o seu melhor futebol nessa primeira etapa. 
Aos 26 minutos o São Paulo perde gol importante em jogada de Ganso, que cruza para Jadson, que acaba não alcançando a bola há tempo, que é cortada pela defesa corinthiana e afastada. 
E continuou dando Tricolor, appos cobrança de falta Cassio afasta a bola perigosamente e evita que o placar seja ampliado. 
Mas tem jogador que aparece só no momento certo, e esse é o Danilo. Após jogada pela esquerda ele chuta a longa distância, a bola faz uma curva e não dá nem chance para Rogério Ceni, 1X1 num golaço digno de craque. 

No segundo tempo aos 11 minutos Tite tira Guerrero e coloca Alexandre Pato para turbinar o ataque corinthiano e ir em busca de uma possível virada.

E polêmica, após recuo errado de Tolói, Rogério Ceni atinge Alexandre Pato e o juiz marca a penalidade máxima. Muita reclamação dos tricolores, inclusive citando uma possível contusão de Rogério no lance. O replei mostra o toque do arqueiro em Pato, e a marcação á mantida. Com toda certeza o lance será o assunto da rodada, o que vocês acham? Protestos e protestos Pato converte a cobrança, Corinthians vira o jogo 2X1 aos 37 do segundo tempo. 
A pressão tricolor continua, Tite Romarinho e coloca Edenílson para segurar o resultado. O acréscimo de cinco minutos devido a cobrança da penalidade torna o fim ainda mais dramático. Cobrança de falta de Jadson leva perigo, mas Cassio segura a bola aos 46 minutos. 

E assim acaba o clássico, virada do Timão e polêmica! 

Opiniões abaixo galera! Até mais!


quinta-feira, 14 de março de 2013

Show do Coringão, e dessa vez com platéia


Por: @eidoka



Salve salve rapaziada rs! Chegando para comentar mais uma rodada da Libertadores da América nesta quarta-feira dia 13/03. O Corinthians e o Galo Mineiro entraram em campo, o primeiro em casa, e casa cheia, já que a entrada da torcida foi liberada, e o segundo como visitante. Vamos aos jogos.

O Pacaembu lotado, com direito a lindo mosaico Bi Mundial que amei, recebeu o Corinthians, sim estávamos com saudades, pela primeira vez na Libertadores e após a morte trágica de Kevin na Bolívia, para enfrentar o time mexicano Tijuana. E olha, ganhamos bem, ótima apresentação! O placar de 3X0 relata bem a vantagem obtida e o futebol jogado pelo Coringão. Após a derrota no México havia uma preocupação sobre o comportamento do time, mas veio a surpresa, de forma positiva, com boas atuações de jogadores que até então esse ano não haviam mostrado seu futebol, como Alessandro. Os dois primeiros gols vieram de seu lado do campo, o que surpreende, já que em outras partidas ele andava se destacando por suas falhas apenas. Renato Augusto mostrou que joga muito, deu passe, tabelou, participou de várias jogadas. E Guerrero, é Guerrero, fato, rs, o cara ta na área, chama gol, e ontem fez um baita golaço, o segundo gol da partida, e a cada jogo mostra mais oportunismo. O primeiro gol foi de Alexandre Pato, logo após jogada pela direita e na batida de Renato Augusto a bola explodiu na trave e sobrou para Pato. Ele iria ser substituído por Romarinho devido a dores, o que ocorreu logo após o gol. Não demorou muito para Guerrero marcar num lindo chute forte após jogada pelo mesmo lado. No segundo tempo o Tijuana começou atacando mais e o famoso relaxamento da equipe alvinegra começou a ocorrer, o que me preocupa. Mas por outro lado Paulinho se soltou, saíram lindas tabelas e o Coringão marcou seu terceiro gol, com o próprio Paulinho. Enfim, 3X0 no placar, venceu e convenceu. Estamos em segundo lugar no grupo e mostramos futebol suficiente para encarar os próximos desafios a frente no próprio grupo e nas oitavas de final que virão.




E quem ta mostrando futebol é o Galo Mineiro galera. Como ando dizendo, eles parecem ser um adversário a ser batido entre os times brasileiros, mesmo. Ontem fora de casa o time ganhou por 2X1 do The Strongest após ceder o empate. Boa atuação de Diego Tardelli mostra que o time a ser batido, pelo menos pelo o que mostra nessa fase de grupos, é o Atlético. São o time de melhor campanha e aproveitamento e já estão classificados para a próxima fase. Até agora considero o time brasileiro que melhor se apresentou e que supera mitos como o Fluminense de Fred, que já surpreendeu com derrota em casa para o Grêmio perdendo pontos preciosos. Vamos ver se o Galo continua imbatível na semana que vem, onde pega o São Paulo com provável bom público no Morumbi, time que já perdeu pontos preciosos em casa cedendo empate ao Arsenal de Sarandi semana passada e não mostrou ainda um futebol convincente.

Por hoje é só galera