Salve salve galera! E estou aqui para falar de meus assunto preferidos: Corinthians e futebol hehe.
E hoje o Corinthians foi bi-campeão mundial na terra do sol nascente na cidade de Toyota derrotando a equipe do Chelsea pelo placar de 1X0, gol marcado por Paolo Guerrero novamente. O peruano marcou seu nome na história do Coringão marcando nas semi e na final e mostrando oportunismo e perseverança, contrariando as minhas críticas, já que nunca gostei do jogador, mas devo dar meu braço a torcer.
Mas vamos a partida.....
O jogo foi bastante truncado, começando com chances de gol desperdiçadas por Sheik, em especial num chute de longa distância muito mal feito. Logo depois o Chelsea começou a dominar a partida e teve chance incrível de gol, onde a bola praticamente parou em cima da linha, e graças a Cássio em defesa incrível abafando a bola com a perna, os blues não abriram o placar.
No segundo tempo tivemos mais defesas, aliás um verdadeiro show de Cássio, incluindo uma defesa de mão trocada em chute de longe de Moses, uma onde ele encaixou a bola, e no final uma com os pés em chute a queima roupa. E claro que o arqueiro sensacional ganhou a bola de ouro coroando essa atuação decisiva para o título. Sinto que nosso goleiro logo será comprado, fico triste, mais torço pelo garoto.
E no segundo tempo veio nosso gol, em jogada de troca de passe rápido entre Paulinho e Danilo, onde o mesmo rebateu a bola, e sobrou para ele, Guerrero, que concluiu de cabeça para delírio da fiel em Toyota e em todo o Brasil. Tava aberto o placar, 1X0, e ai veio o sufoco. Chances perdidas pelo Timão, e gol impedido de Fernando Torres anulado corretamente, para desespero dos "antis" rs. Acréscimo de 4 minutos do juiz e ainda a expulsão de um jogador do Chelsea selaram o sofrimento, e a conquista. E conquista mais que merecida de um ano perfeito para o Corinthians, fruto de trabalho árduo, e que não aconteceu do dia para noite. Fruto de união de um grupo fantástico, de um técnico que acreditou até o final e trouxe o grupo na mão, sem vaidades e divisões.
Cássio, como já dito, faturou a bola de ouro, Davi Luiz do Chelsea a bola de prata, e Paolo Guerrero a bola de bronze, prêmios mais que merecidos.
Também destaco Danilo, incrível como toda bola decisiva sai do pé dele, Paulinho sempre batalhador, um monstro em campo. E também a mudança promovida por Tite, tirando Douglas e colocando Jorge Henrique, porque deu certo, e muito. Jorge batalhou a partida inteira, e mesmo tomando o cartão amarelo segurou a bronca e não foi expulso, como havia acontecido algumas vezes anteriormente.
E aí é só felicidade para essa nação que invadiu o Japão (olha a rimaaa rsrs).
Vai Coringão mostra para esse mundo o que é ser louco! Parabéns Sport Club Corinthians Paulista, e agora, do Mundo!


