Por: @eidoka
Salve salve galera, vamos falar de gol, aliás do único gol, mesmo rs! Hoje o Corinthians estreou no Mundial do Japão e fez do Toyota Stadium um Pacaembu do Oriente. Aproximadamente 30 mil corinthianos fizeram a festa na partida contra o Al Ahly do Egito pelas semi-finais do Mundial de Clubes de 2012, e o Coringão ganhou, mas que sufocooo! Guerrero marcou aos 29 minutos do primeiro tempo o único gol da partida, e sim ele foi o nome do jogo, já que o Timão fez um segundo tempo totalmente apagado. A calma do peruano para atuar e concluir para o gol foi decisiva, já que o esquema de marcação e “relaxamento” que o Corinthians costuma ter após abrir o placar novamente apareceu e quase colocou tudo a perder. Nomes como Danilo, e o próprio Emerson Sheik tiveram atuações apagadas. Douglas participou da jogada do gol, mas no segundo tempo sumiu em campo. O time precisa ter mais tranqüilidade para decidir o jogo, já que um adversário como o Al Ahly é infinitamente inferior, mas deu trabalho
Polêmicas sobre público são levantadas, mas infundadas, afinal é nítido e notório que nenhum dos times brasileiros, ou de qualquer lugar do mundo, levou a quantidade de pessoas que o Corinthians teve hoje a seu favor no Toyota Stadium. As comparações existem, mas nada pode diminuir a fidelidade e festa das pessoas que se deslocaram até o outro lado do mundo.
Bom, o foco agora é na final que será domingo dia 16/12 contra o adversário do confronto de amanhã entre Monterrey e Chelsea. Como disse o próprio técnico Tite, o nervosismo já foi superado nessa partida de estréia (esperamos) e o confronto final tem tudo para mostrar o que o campeão invicto da América tem. Vai Corinthians!

Nenhum comentário:
Postar um comentário