Por: @eidoka
E aee galera, vamos falar de gol e de mais uma rodada da Taça Libertadores da América. O Corinthians fechou sua participação na fase de grupos ontem no Pacaembu no confronto contra o San José, conquistando uma tranqüila vitória por 3X0, que particularmente eu já esperava. O time boliviano é fraco, e quanto a isso não há dúvida.
O Coringão contou com Júlio César no gol, já que Cassio ficará afastado por pelos menos quatro semanas devido a contusão no pulso. O time também começou com Romarinho, Sheik e Guerrero no ataque.
No primeiro tempo tivemos pressão corinthiana desde a saída de bola, o que resultou logo em gol de Romarinho de cabeça, após passe de Emerson Sheik. O time seguiu pressionando, com direito a bola na trave com Gil, mas foi com novo passe de Sheik que Guerrero ampliou, 2X0. Aí foi que o passeio se concretizou e a partida foi completamente dominada pelo Timão. Alexandre Pato entrou nos minutos finais e deu passe para Edenílson fechar o caixão, 3X0 Corinthians. Destaque para boa atuação de Romarinho e Guerrero, que como sempre não perdoa na frente e se consagra. Com o resultado o time se consagrou como primeiro em seu grupo e pode alcançar a segunda posição na classificação geral da competição, já que a campanha do Atlético-MG, brilhante até agora, não pôde ser batida.
E lá no sul tivemos confronto brasileiro entre Grêmio e Fluminense, jogo lotado, porém sem grande empolgação e com empate sem gols. Os dois times ainda tem confrontos a jogar, o Grêmio jogará no Chile conta o Huachipato, já o Fluminense jogará no Rio em São Januário contra o Caracas. Simples empates podem classificar ambos.
A parte polêmica fica por conta do torcedor do Grêmio que soltou um rojão ferindo duas pessoas. E diante do histórico de problemas de violência nessa Libertadores (e ainda estamos na primeira fase), resta saber se haverá punição ao time gaúcho ou uma maior fiscalização nos jogos.
O Palmeiras jogou hoje se classificando de forma heróica no Pacaembu ganhando de 1X0 do Tigres e assumindo a ponta do grupo 2. Por essa muitos não esperavam, mas o time de Gilson Kleina tem procurando se recuperar em superação após o vexame pelo Campeonato Paulista contra o Mirassol.
Semana que vem teremos um confronto importantíssimo entre brasileiros, onde pode ser decidida a classificação de um deles. São Paulo e Atlético-Mg se enfrentarão no Morumbi em São Paulo pela última rodada da fase de grupos, onde o Tricolor não pode nem pensar em perder a partida, apenas o empate ou vitória importam. O jogo promete emoção, já que a campanha do Galo Mineiro não foi superada e suas atuações vem não só vencendo, como convencendo, com um grande futebol e goleadas. Já o São Paulo vem de derrota fora de casa e com atuação duvidosa de seu capitão Rogério Ceni, e também sem atuações convincentes no torneio. A próxima semana promete emoções! Até galera!

Timaaao ta impossivel, nova camisa lindaaa quero p minha colecao, Guerrero sou fa dele, parabens Eidi belo resumo da rodada. Rapha Argentino
ResponderExcluir