quinta-feira, 18 de abril de 2013

E o invicto caiu no Morumbi

Por:@eidoka

Olá galera! Vamos falar de gols e das rodadas decisivas da Libertadores da América. Ontem tivemos o tão aguardado confronto do time de melhor campanha da primeira fase da competição, Atlético-MG, com o time que precisava da vitória e de uma combinação de resultados para se classificar, o São Paulo. E pois bem o que parecia impossível aconteceu....

O Atlético entrou desfalcado sem Diego Tardelli e Bernard, mas com sua principal estrela Ronaldinho Gaúcho e com muitos comentários sobre a importância de eliminar o rival ainda na primeira fase devido a suta tradição na competição, mas o que pudemos ver foi um Atlético devagar, completamente diferente das outras atuações na competição. O São Paulo entrou sem Luis Fabiano e Jadson, suspensos.

No primeiro tempo apenas o São Paulo construiu jogadas e chances concretas de gol, já que o Atlético jogou recuado e sem “vontade” de abrir o placar. O que parecia era que o time queria segurar um empate ou apenas usar as oportunidades de contra ataque.

No segundo tempo o lance que começou a decidir a partida, Aloísio sofre pênalti e Rogério Ceni converte a cobrança abrindo o placar, São Paulo 1X0. Devo dizer que o lance do pênalti não está sendo muito contestado, mas em minha opinião é polêmico. Não sei se outro juiz e em outra situação marcaria, mas enfim..... Rogério de ajoelhou na comemoração e claramente vemos um situação de redenção, já que suas últimas atuações não foram boas e o goleiro chegou a ser culpado diretamente por parte da torcida pelos resultados.

Depois do gol o Tricolor usou a catimba e finalmente aos 36 do segundo tempo após belo passe de Ganso Ademílson completou para o gol, 2X0 e o São Paulo conseguia a classificação, já que pelo outro jogo do grupo o Arsenal de Sarandí derrotou o The Strongest trazendo a combinação de resultados necessária. E assim os times brasileiros irão se confrontar nas oitavas de final com decisão em BH. Agora é aguardarmos o duelo. E claro, lembrar que o ocorrido ontem nos remete a um esporte em que antes do apito não tem definição. Pode ser clichê, mas ontem a maioria no Brasil já contava com um São Paulo eliminado. Eu mesma pessoalmente não acreditava na vitória.

Ainda temos Grêmio e Fluminense decidindo suas classificações, e um possível confronto entre Corinthians, atual campeão da competição e Boca Juniors nas oitavas de final. Vamos aguardar as definições e até a próxima rodada!


Um comentário:

  1. DIFERENTE DOS OUTROS ANOS O SÃO PAULO NÃO É MAIS A BOLA DA VEZ, O FUTEBOL PAULISTA É FORTE, MAS SOMENTE UM TIME TEM SUPERADO TUDO, E NOS ÚLTIMOS 5 ANOS SE AGIGANTA MAIS E MAIS.....SÃO PAULO NÃO CHEGA ENTRE OS 8 MELHORES NEM F#&!#%&!#......

    ResponderExcluir