domingo, 30 de junho de 2013

Final da Copa das Confederações

Por: @eidoka



Olá galera! Vamos falar da final da Copa das Confederações no novo Maracanã, o esperado confronto entre Brasil e Espanha, os donos da casa e os atuais campeões mundiais. E devo dizer que torci para que desse essa final.

E o primeiro tempo pareceu o mais otimista dos otimista que nem eu e o Galvão Bueno (dentro de nossos fanatismos rsrs) esperávamos. O Brasil dominou a partida já fazendo gol aos dois minutos do primeiro tempo com jogada de Hulk em que Fred marca deitado dentro da área em disputa com Casillas, 1X0 Brasil. E aí se seguiu surpreendentemente um Brasil marcando bem, tendo várias chances de gol e sufocando a Espanha, até então com atuações de ótimo futebol. Paulinho tentou gol de cobertura ao ver Casillas adiantado e por pouco não tivemos um golaço. O maior perigo foi em lance que David Luiz tirou a bola praticamente de cima da linha após Pedro ficar sozinho pela esquerda. E no fim do segundo tempo Neymar ampliou  após jogada de Oscar e chutou cruzado, 2X0 Brasil traduzindo no placar a história do jogo.

E o segundo tempo começa com gol, e de novo Fred, com 2 minutos ele novamente marca para delírio do Maracanã. Após jogada de Neymar e Oscar Fred bateu cruzado e amplia. 
A Espanha altera, e Jesus Nava entra e sofre pênalti de Marcelo. E a oportunidade de reação é desperdiçada por Sérgio Ramos, que chuta para fora. E parece que o dia é do Brasil mesmo. 
E em jogada onde Neymar arranca sozinho, Piqué pára a jogada com falta, e é expulso. A situação da Espanha se complica de vez.
Entram Jô, no lugar de Fred, e Hernanes no lugar de Paulinho, e o Brasil continua dominando a partida. O maior susto foi em chute de Villa que exige boa defesa de Júlio César. E o Brasil se sagra tetra campeão da Copa dos Confederações. 

O domínio de bola do time canarinho tornou o futebol da chamada fúria irreconhecível. As chances de perigo contra o gol do Brasil foram infinitamente menores. O futebol brasileiro melhorou consideravelmente no torneio de forma inesperada. Alguns talentos como Neymar, que particularmente sempre achei que acabava não rendendo na seleção o que realmente tinha potencial apareceram e fizeram a diferença. Isso sem falar em Fred e Paulinho. Algumas coisas ainda não entendo como estão no time titular, Hulk é um deles, mas o trabalho de Felipão pode render um bom trabalho para a Copa. 

Por hoje é isso galera, parabéns Brasillll!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Semi da Copa das Confederações

Por: @eidoka





Olá galera! Vamos falar de gol e da competição que parou nosso campeonato Brasileiro (que saco, rs) e afins, a Copa da Confederações, prévia do maior evento do mundo que teremos em nossa Brasil despreparado e cheio de protestos, mais que justos diga-se de passagem, mas isso é assunto que prefiro tratar em outra esfera, vamos ao jogo!


Brasil e Uruguai se enfrentaram hoje do Mineirão para decidir qual das seleções disputa a grande final no próximo fim-de-semana.

E no primeiro tempo o Uruguai teve grande oportunidade de abrir o placar após pênalti cometido por David Luiz em Lugano aos 13 minutos. A penalidade foi cobrada por Fórlan, que Júlio César defendeu. Achei que o goleiro se mexeu antes da cobrança, mas o uruguaio cobrou mal na minha modesta opinião. O Uruguai chegou mais ao gol do Brasil, tendo as maiores chances no segundo tempo, em que pouco o Brasil ameaçou. Porém aos 41 minutos após lançamento de Paulinho e chute de Neymar no rebote Fred abriu o placar, no estádio em que ele dificilmente passou em branco em sua carreira, 1X0 Brasil.

E o segundo tempo começa ruim para o Brasil, Uruguai empata aos 3 minutos após trapalhada da defesa, como sempre. E a partir daí a coisa fica feia, e praticamente podemos dizer que um time que joga com Hulk (não entendo a convocação desse cara) não poderia melhorar muito. Para não dizer que só falo mal dele, o jogador cobrou uma falta perigosa, porém defendida pelo arqueiro uruguaio. Felipão resolveu substituí-lo por Bernard, recebido com muitos aplausos por seus conterrâneos de Atlético-MG. E logo na primeira jogada já leva perigo a meta uruguaia e melhora a criação do time brasileiro. Mas o gol não vem, e o Uruguai pressiona. Mas aos 41 minutos brilha a estrela de Paulinho, e ele marca de cabeça após cobrança de escanteio de Neymar colocando a seleção na final de domingo no Maracanã. Mais uma vez o meio-campista, que está saindo do Corinthians e indo para a Europa mostra sua versatilidade e poderio de decisão. Não podemos deixar de dar méritos a alteração de Felipão tirando Hulk, já que isso melhorou o time. 

E agora resta esperar Itália ou Espanha, de qualquer forma teremos um clássico do futebol mundial nessa final. Até domingo galera!