domingo, 30 de junho de 2013

Final da Copa das Confederações

Por: @eidoka



Olá galera! Vamos falar da final da Copa das Confederações no novo Maracanã, o esperado confronto entre Brasil e Espanha, os donos da casa e os atuais campeões mundiais. E devo dizer que torci para que desse essa final.

E o primeiro tempo pareceu o mais otimista dos otimista que nem eu e o Galvão Bueno (dentro de nossos fanatismos rsrs) esperávamos. O Brasil dominou a partida já fazendo gol aos dois minutos do primeiro tempo com jogada de Hulk em que Fred marca deitado dentro da área em disputa com Casillas, 1X0 Brasil. E aí se seguiu surpreendentemente um Brasil marcando bem, tendo várias chances de gol e sufocando a Espanha, até então com atuações de ótimo futebol. Paulinho tentou gol de cobertura ao ver Casillas adiantado e por pouco não tivemos um golaço. O maior perigo foi em lance que David Luiz tirou a bola praticamente de cima da linha após Pedro ficar sozinho pela esquerda. E no fim do segundo tempo Neymar ampliou  após jogada de Oscar e chutou cruzado, 2X0 Brasil traduzindo no placar a história do jogo.

E o segundo tempo começa com gol, e de novo Fred, com 2 minutos ele novamente marca para delírio do Maracanã. Após jogada de Neymar e Oscar Fred bateu cruzado e amplia. 
A Espanha altera, e Jesus Nava entra e sofre pênalti de Marcelo. E a oportunidade de reação é desperdiçada por Sérgio Ramos, que chuta para fora. E parece que o dia é do Brasil mesmo. 
E em jogada onde Neymar arranca sozinho, Piqué pára a jogada com falta, e é expulso. A situação da Espanha se complica de vez.
Entram Jô, no lugar de Fred, e Hernanes no lugar de Paulinho, e o Brasil continua dominando a partida. O maior susto foi em chute de Villa que exige boa defesa de Júlio César. E o Brasil se sagra tetra campeão da Copa dos Confederações. 

O domínio de bola do time canarinho tornou o futebol da chamada fúria irreconhecível. As chances de perigo contra o gol do Brasil foram infinitamente menores. O futebol brasileiro melhorou consideravelmente no torneio de forma inesperada. Alguns talentos como Neymar, que particularmente sempre achei que acabava não rendendo na seleção o que realmente tinha potencial apareceram e fizeram a diferença. Isso sem falar em Fred e Paulinho. Algumas coisas ainda não entendo como estão no time titular, Hulk é um deles, mas o trabalho de Felipão pode render um bom trabalho para a Copa. 

Por hoje é isso galera, parabéns Brasillll!

Nenhum comentário:

Postar um comentário