Olá galera! Vamos falar de gol e da competição que parou nosso campeonato Brasileiro (que saco, rs) e afins, a Copa da Confederações, prévia do maior evento do mundo que teremos em nossa Brasil despreparado e cheio de protestos, mais que justos diga-se de passagem, mas isso é assunto que prefiro tratar em outra esfera, vamos ao jogo!
Brasil e Uruguai se enfrentaram hoje do Mineirão para decidir qual das seleções disputa a grande final no próximo fim-de-semana.
E no primeiro tempo o Uruguai teve grande oportunidade de abrir o placar após pênalti cometido por David Luiz em Lugano aos 13 minutos. A penalidade foi cobrada por Fórlan, que Júlio César defendeu. Achei que o goleiro se mexeu antes da cobrança, mas o uruguaio cobrou mal na minha modesta opinião. O Uruguai chegou mais ao gol do Brasil, tendo as maiores chances no segundo tempo, em que pouco o Brasil ameaçou. Porém aos 41 minutos após lançamento de Paulinho e chute de Neymar no rebote Fred abriu o placar, no estádio em que ele dificilmente passou em branco em sua carreira, 1X0 Brasil.
E o segundo tempo começa ruim para o Brasil, Uruguai empata aos 3 minutos após trapalhada da defesa, como sempre. E a partir daí a coisa fica feia, e praticamente podemos dizer que um time que joga com Hulk (não entendo a convocação desse cara) não poderia melhorar muito. Para não dizer que só falo mal dele, o jogador cobrou uma falta perigosa, porém defendida pelo arqueiro uruguaio. Felipão resolveu substituí-lo por Bernard, recebido com muitos aplausos por seus conterrâneos de Atlético-MG. E logo na primeira jogada já leva perigo a meta uruguaia e melhora a criação do time brasileiro. Mas o gol não vem, e o Uruguai pressiona. Mas aos 41 minutos brilha a estrela de Paulinho, e ele marca de cabeça após cobrança de escanteio de Neymar colocando a seleção na final de domingo no Maracanã. Mais uma vez o meio-campista, que está saindo do Corinthians e indo para a Europa mostra sua versatilidade e poderio de decisão. Não podemos deixar de dar méritos a alteração de Felipão tirando Hulk, já que isso melhorou o time.
E agora resta esperar Itália ou Espanha, de qualquer forma teremos um clássico do futebol mundial nessa final. Até domingo galera!

Nenhum comentário:
Postar um comentário