quinta-feira, 28 de junho de 2012

Primeira batalha: empate

Por: @eidoka


Olá galera, vamos falar da esperada final da Taça Libertadores da América que rolou nessa última quarta-feira na Argentina. Boca Juniors X Corinthians se enfrentaram na Bombonera totalmente lotada com 50 mil torcedores, sendo cerca de 2500 corinthianos conforme cota liberada pelos argentinos, e a festa foi bonita, aliás como sempre é quando os hermanos disputam o torneio, mas vamos ao que interessa! O que rolou em campo.


Primeiro tempo Corinthians jogou bem, se defendendo e mostrando mais uma vez a competência de jogadores como Leandro Cástan e Chicão, extremamente seguros, e Cassio não foi muito exigido. Porém o time não conseguia armar muitas jogadas de gol e nem o costumeiro contra-ataque que marcou a campanha na competição. O primeiro lance que assustou foi o chute de Paulinho de fora da área, espalmado pelo arqueiro do Boca. Jorge Henrique acabou sentindo uma contusão, e foi substituído por Liedson, o que achei q iria enfraquecer o quesito marcação e piorar a situação tática presente no jogo. O Boca continuou a pressão, porém o primeiro tempo terminou em empate sem gols. Na segunda etapa os hermanos voltaram mais agressivos, e pressão após pressão  aos 27 minutos em cobrança de escanteio Roncaglia marcou após confusão na área, Boca 1X0. Mas aos 36 minutos veio uma alteração muito criticada pela blogueira que vos escreve, a saída de Danilo, para entrada de quem? Romarinho, sim, Romarinho. Pensei, repensei (xinguei também rs), já que Danilo estava mal, porém Alex tava pior, e além do mais dos pés de Danilo haviam saído lances decisivos, e eu não aceitava a alteração. Mas aí está, a alteração trouxe o gol aos 40 minutos após toque de Emerson Sheik, para Romarinho chutar, e sim gol, gol de Romarinho, gol do Corinthians! Chute forte após a saíde de Orion, frio, preciso! Empate na Bombonera para a loucura da Fiel torcida, 1X1. E assim foi, fim de jogo! Parabéns a Tite pela alteração, e claro para o garoto com nome de craque, e pinta de craque. Tá, é cedo, sim é cedo, porém os dois últimos jogos mostram que ele tem estrela, e também chance de fazer história. O empate de ontem traz a vantagem de uma vitória simples aqui no Pacaembu na próxima quarta-feira 04/07. Um Pacaembu absolutamente abarrotado, em festa, com mais de 30 mil loucos que esperam há um tempo, bom tempo, ver esse time raçudo lutar até o fim! A festa promete! Vamos guardar nosso coração e acreditar!


E semana que vem tem final da Copa do Brasil, no primeiro jogo o Palmeiras pega o Coritiba na Arena Barueri. Grande chance para Felipão e companhia saírem do jejum de títulos. Em breve comentaremos aqui.


E hoje rolou a segunda semi-final da Euro Copa entre Alemanha e Itália, E deu zebra rsrsrs! A velha Itália ganhou o  jogo por 2X1, dois gols de Balotelli ainda na primeira etapa, e Alemanha diminuiu com pênalti cobrado por Ozil após os 40 minutos do segundo tempo. E o resultado surpreende a muitos até a mim que torço pela Itália de forma declarada rs.

A final do torneo acontece domingo contra a Espanha, classificada ontem após confronto com Portugal vencido após cobrança de pênaltis, já que houve empate sem gols em tempo normal e prorrogação. 


Por hoje é só galera!

domingo, 24 de junho de 2012

Complemento Copa do Brasil.....

Segue comentários do nosso colaborador Newton Lelis sobre as semi-finais da Copa do Brasil. 


                                                                                                                                              Por @NewtonLelis


E aí?

Olha eu de novo. 

E a grande decisão da Copa do Brasil será verde. Palmeiras e Coritiba decidirão torneio, e quem ficará com uma das vagas para a Taça Libertadores de 2013.
Na quarta-feira, em um gramado pesado do Couto Pereira, o Coritiba reverteu a vantagem que o São Paulo havia conquistado no primeiro jogo, e eliminou o Tricolor Paulista da competição.

No primeiro tempo, após rápida cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, o zagueiro Emerson (artilheiro do Coxa na temporada) de cabeça abriu o placar. A bola desviou em Rhodolfo e Denis nada pôde fazer.
No segundo tempo, os comandados de Emerson Leão tentaram um pouco mais, porém não conseguiram marcar, devido as boas defesas de Wanderley, e a falta de pontaria de Luis Fabiano.
O castigo veio logo. Numa jogada pela direita, Roberto levantou a bola na área e Everton Ribeiro, que tem apenas 1,67m de altura, subiu sozinho no meio da defesa tricolor e mandou pra rede. 
Final de jogo, Coritiba 2 x 0 São Paulo, e pelo segundo ano seguido, o Coxa está na decisão da Copa do Brasil (ano passado perdeu o título para o Vasco).

Já na outra semi-final, entre Palmeiras e Grêmio, o Verdão confirmou sua classificação após um empate em 1x1. 
Os gaúchos não tinham uma missão fácil, pois perderam o primeiro jogo em Porto Alegre por 2x0, e precisavam no mínimo devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis. 
O primeiro tempo não foi de muitas chances. O jogo foi equilibrado. A forte chuva que caiu na Arena Barueri atrapalhou demais as duas equipes. 
Já na segunda etapa, o Grêmio abriu o placar. Após cobrança de falta, a bola quicou na pequena área e atrapalhou Bruno, que rebateu nos pés de Fernando. Grêmio 1x0. 
Cinco minutos depois, Valdívia (que começou no banco) deu passe para Juninho, que cruzou para o próprio Valdívia marcar e definir o placar do jogo. O chileno ainda mandou uma bola na trave no finalzinho do jogo.

Agora é esperar o sorteio e a definição dos locais dos confrontos. Palmeiras e Coritiba têm tudo para ser uma excelente decisão, pois time paulista (que não disputava uma decisão desde 2008, quando foi campeão paulista) está engasgado com os paranaenses desde a goleada por 6x0 sofrida em 2011. Já o Coritiba quer um título nacional, que não conquista desde 1986, ano em que foi campeão brasileiro após derrotar o Bangú nos pênaltis.
Que vença o melhor verde.


Falando um pouquinho de Libertadores, o Boca Júniors da Argentina será o adversário do Corínthians na decisão. 
Após bom jogo em Santiago, e empate em 0x0, os argentinos se classificaram, pois haviam vencido o primeiro duelo em Buenos Aires por 2x0.
Agora, na grande final, o primeiro jogo será no dia 27/06 (próxima quarta-feira)em La Bombonera, e a volta (04/07)no Pacaembú.


Bom é isso...
Vamos aguardar as decisões que serão de deixar qualquer torcedor com o coração na mão. 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Demorou, mas chegou!


Bom galera vamos falar das competições disputadas pelos grandes paulistas, e emoção, bom, emoção acho que é pouco para descrever a rodada da Libertadores da América.


Pela semi-final entre times brasileiros Corinthians X Santos tiveram seu confronto final na noite de ontem no Pacaembu. E a Fiel literalmente fez a festa, lotou o estádio, fez mosaico, gritou, incentivou e chorou, mas dessa vez foi de alegria!


Bem.... vamos ao jogo. O primeiro tempo começou com um Corinthians recuado e um Santos mais ofensivo, já que precisava do resultado devido a derrota de semana passada na Vila Belmiro. O técnico Tite demonstrava insatisfação com a postura corinthiana, que logo deu o resultado inverso. Em lance iniciado com Neymar e finalizado também por ele após a bola bater na trave o Santos abriu o placar. É.... começou a parecer que o Neymar, Ganso e Companhia iriam se redimir e até quem sabe levar a decisão aos pênaltis, mas o Coringão acordou. O time começou a se abrir e procurar jogo, e as jogadas começaram a sair, porém o Santos não parou de atacar, e Cássio foi exigido, sempre correspondendo a altura com importantes defesas.


No segundo tempo tivemos a substituição de William por Liedson. William havia perdido uma boa oportunidade no primeiro tempo, mas finalizou mal com chute fraco. Tite pensando no gol que o time tinha que fazer optou pela substituição de caráter ofensivo. Mas quem mostrou estrela, mais uma vez nessa Libertadores, foi Danilo. Em cobrança de falta de Alex, que já havia cobrado outra falta e acertado a trave no primeiro tempo, o camisa 20 entrou pela lateral e chutou para marcar o gol da classificação aos 6 minutos do segundo tempo. O meia participou de alguns lances decisivos ao longo da competição, marcou muito no primeiro tempo, e apareceu no lugar certo e na hora certa, mais uma vez. Neymar pouco apareceu no segundo tempo, assim como Paulo Henrique Ganso. Muricy colocou em campo Léo e Elano, buscando experiência para buscar o gol, porém o Corinthians segurou a pressão e o resultado foi esse 1X1 para delírio do Pacaembu e explosão de fogos e alegria em São Paulo. Com o resultado do primeiro jogo o Corinthians passou a final do torneio. É..... a tão sonhada final do torneio continental chegou....... o conjunto Corinthiano mostrou ser muito mais time que o Santos, prejudicado pela falta de brilho de Neymar, pela contusão de Ganso e cirurgia e por deficiências em alguns setores, justamente ao contrário de um Corinthians que não é montado em cima de um ou outro talento, mas sim de um conjunto que trabalhou na regularidade e coletividade para chegar até aqui. Devemos destacar também a mudança de goleiro no meio da competição, pontos para Cassio, que mostra a cada partida o grande arqueiro que é, e a Tite, que teve a coragem de mudar, quando muitos, incluindo a blogueira que vos escreve, acharam que a alteração tiraria a segurança e não daria certo. Chegamos amigos! Foram 102 anos, mas chegamos. O que nos espera? LAU ou Boca Juniors, que decidiram hoje a vaga. Destaque sem dúvida para o time “copeiro” do Boca, que já ganhou a primeira partida por 2X0.


E na Copa do Brasil......

O Coritiba recebeu o São Paulo na data de ontem em jogo de volta na semi-final da competição. O Tricolor venceu a primeira partida por 1X0 em São Paulo, e se classificaria por uma vitória simples, porém foi derrotado por 2X0 pelo Coxa, sendo eliminado.


Logo voltamos com o resultado da outra semi-final entre Palmeiras e Grêmio, até mais galera! 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Na primeira batalha... O coletivo venceu a individualidade... por enquanto....


E vamos de gol, aliás esse título é bem pertinente, já que tivemos ontem um dos gols mais bonitos do ano! Mas bem hehe, vamos por partes.


Falando de Libertadores da América. Ontem tivemos o primeiro jogo da semi-final entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, e o Coringão ganhou por 1X0 com um golaço (olha a alusão na frase do começo rs) de Emerson Sheik, após passe de Paulinho. O Corinthians desde o começo fez uma boa marcação e conseguiu chegar ao gol com perigo algumas vezes, e principalmente “segurou” Neymar e Paulo Henrique “Ganso”, a dupla tão temida e destaque do alvi-negro praiano, e seguiu administrando o resultado. Já no segundo tempo o goleiro Cassio teve mais trabalho fazendo belas defesas e mostrando que está firme no papel de titular. Tivemos alguns lances polêmicos, incluindo a expulsão de Sheik, após falta em Neymar, que já tinha cartão amarelo e havia feito falta violenta após não concordar com falta cometida por Leandro Cástan. A expulsão ocorreu porque Sheik já havia cometido outra falta no primeiro tempo e ganhado amarelo, e o lance com Neymar sinceramente foi desnecessário, já que o Corinthians estava no ataque e naquele momento não oferecia perigo de tomar gol. Sendo assim Sheik está fora do jogo de volta no Pacaembu na próxima quarta. A sua atuação realmente foi a de herói a vilão, já que além da expulsão ele perdeu um gol feito onde conseguiu sair livre até o gol, mas o chute foi fraco. Com 1 a menos o Timão se segurou e mais que nunca usou seu conjunto para manter e resultado e garantir a vantagem no jogo de volta, e conseguiu.


Destaque negativo para as condições da Vila Belmiro, onde objetos foram arremessados a campo, sendo até um capacete da PM jogado, fora os famosos lasers e um apagão aos 37 do segundo tempo, tornando a situação mais dramática.


Na próxima quarta teremos os 90 minutos finais para saber qual brasileiro disputará o sonhado título continental. Nesses primeiros 90 tenho a dizer que o Corinthians foi sim muito mais time e que o conjunto pesou e fez a diferença. Resta saber se conseguiremos segurar a juventude do ataque santista. A Fiel com certeza fará sua parte apoiando e dará show num Pacaembu lotado e com muita festa. Vamos aguardar e segurar a ansiedade.

E vamos a Copa do Brasil......


E o Palmeiras surpreendeu ontem no Estádio Olímpico pela primeiro jogo das semi-finais da Copa do Brasil e derrotou a equipe do Grêmio por 2 X 0, gols de Mazinho e Barcos, garantindo boa vantagem para o jogo de volta na semana que vem na Arena Barueri. Após a semana tumultuada com a possível saída da Valdívia, que sofreu seqüestro relâmpago e pensa em sair do time e ir embora do país, a vitória vem para surpreender e erguer a auto-estima do time e da torcida, que sofre há anos com fracassos contínuos. A tarefa de Luxemburgo e Cia não será fácil aqui em São Paulo.


E hoje é a vez do São Paulo entrar em campo contra o Coritiba pela outra semi-final do torneio. Vamos ver se uma final paulista se desenha aí, coisa que eu blogueira gostaria que acontecesse.

terça-feira, 5 de junho de 2012

E a seleção do Mano..... por Newton Lelis @NewtonLelis


Depois de um tempo tô aqui escrevendo de novo.


Já que não teve rodada do Brasileirão, não tem muito que falar.  Então, falarei sobre a seleção brasileira.
No meio da semana passada, os comandados por Mano Menezes enfrentaram os Estados Unidos, o segundo de uma série de quatro amistosos (no primeiro, o Brasil venceu a Dinamarca por 3x1), e confesso que a partida contra os americanos me deixou bem empolgado.


A seleção mostrou um futebol que há tempos não demonstrava. Com jogadas pelas laterais, e uma vontade que não víamos em outros jogos. E como resultado, uma vitória por 4x1 com gols de Neymar (de pênalti), Tiago Silva, Marcelo e Pato (o gol dos Estados Unidos foi marcado por Gomez).


Três pontos devem ser destacados:
Primeiro: Oscar. Sei que é muito cedo, mas o meia do Internacional deu passes precisos (errou apenas um passe em toda a partida) e mostrou personalidade sendo um dos destaques do Brasil.
Segundo: Rafael. Fez uma ótima partida, e não teve culpa no gol dos americanos. Fez três grandes defesas no segundo e não teve culpa no gol que sofreu, o que fez com que os zagueiros tivessem confiança nele.
Terceiro: Marcelo e Neymar pelo lado esquerdo foram os grandes nomes da partida. Fizeram tabelas e cada um marcou um gol. Marcelo tem feito boas partidas pela seleção, o que faz pensar que ele tem tudo pra ser o lateral esquerdo na próxima copa e em Londres nos jogos olímpicos.


Agora o desastre. O jogo contra o México no último domingo.


Brasil e México se enfrentaram em Dallas, e os mexicanos venceram a partida por 2x0.
No geral, o Brasil não jogou tão mal. Mas enfrentou o goleiro Corona (que na Libertadores foi destaque no time do Cruz Azul), numa partida inspirada. O goleiro fez pelo menos três defesas importantes na partida.
O primeiro gol mexicano foi marcado por Giovanni dos Santos, que após boa jogada pela esquerda tentou cruzar e acabou encobrindo o goleiro Rafael.


Logo depois, Juan derrubou o mesmo Giovanni dos Santos na área. Pênalti infantil, que “Chicharito” Hernandez cobrou bem, marcando o segundo gol para o México.
No segundo tempo, o árbitro errou ao não marcar pênalti a favor do Brasil em uma jogada em que Oscar entrou na área e foi derrubado por Corona.


Alexandre Pato também perdeu um gol incrível. Neymar fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Pato, quase embaixo do gol, não conseguiu chutar a bola, que cruzou toda a área mexicana.
A preocupação ficou por conta de Tiago Silva, que se machucou no segundo tempo e talvez não enfrente a Argentina, sábado, no último amistoso da série. Bruno Uvini entrou em seu lugar, e provavelmente será seu substituto contra os “Hermanos”.


Pelo que vi da seleção até agora, cheguei à algumas conclusões:
Rafael, a não ser que algo aconteça, será o goleiro do Brasil nos jogos olímpicos de Londres. Porém, acho que o santista não será titular na Copa de 2014, mas creio que ele estará no grupo. Ainda é cedo, mas até agora não apareceu nenhum goleiro, além de Júlio César da Internazionale, preparado para assumir a meta brasileira na copa. Jefferson é bom goleiro, mas seleção é demais pra ele. Eu testaria Diego Cavalieri, do Fluminense, e Diego Alves, do Valência.


Para as Olimpíadas, Mano pode e deve levar três jogadores com mais de 23 anos. Creio que ele levará Tiago Silva, Daniel Alves (se não estiver machucado) e Marcelo. Hulk corre por fora, e também é um dos preferidos de Mano Menezes, mas acho que não irá à Londres pela seleção.
Bom. É isso. Após o jogo contra a Argentina comento mais um pouco.


Até mais.