quinta-feira, 14 de junho de 2012

Na primeira batalha... O coletivo venceu a individualidade... por enquanto....


E vamos de gol, aliás esse título é bem pertinente, já que tivemos ontem um dos gols mais bonitos do ano! Mas bem hehe, vamos por partes.


Falando de Libertadores da América. Ontem tivemos o primeiro jogo da semi-final entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, e o Coringão ganhou por 1X0 com um golaço (olha a alusão na frase do começo rs) de Emerson Sheik, após passe de Paulinho. O Corinthians desde o começo fez uma boa marcação e conseguiu chegar ao gol com perigo algumas vezes, e principalmente “segurou” Neymar e Paulo Henrique “Ganso”, a dupla tão temida e destaque do alvi-negro praiano, e seguiu administrando o resultado. Já no segundo tempo o goleiro Cassio teve mais trabalho fazendo belas defesas e mostrando que está firme no papel de titular. Tivemos alguns lances polêmicos, incluindo a expulsão de Sheik, após falta em Neymar, que já tinha cartão amarelo e havia feito falta violenta após não concordar com falta cometida por Leandro Cástan. A expulsão ocorreu porque Sheik já havia cometido outra falta no primeiro tempo e ganhado amarelo, e o lance com Neymar sinceramente foi desnecessário, já que o Corinthians estava no ataque e naquele momento não oferecia perigo de tomar gol. Sendo assim Sheik está fora do jogo de volta no Pacaembu na próxima quarta. A sua atuação realmente foi a de herói a vilão, já que além da expulsão ele perdeu um gol feito onde conseguiu sair livre até o gol, mas o chute foi fraco. Com 1 a menos o Timão se segurou e mais que nunca usou seu conjunto para manter e resultado e garantir a vantagem no jogo de volta, e conseguiu.


Destaque negativo para as condições da Vila Belmiro, onde objetos foram arremessados a campo, sendo até um capacete da PM jogado, fora os famosos lasers e um apagão aos 37 do segundo tempo, tornando a situação mais dramática.


Na próxima quarta teremos os 90 minutos finais para saber qual brasileiro disputará o sonhado título continental. Nesses primeiros 90 tenho a dizer que o Corinthians foi sim muito mais time e que o conjunto pesou e fez a diferença. Resta saber se conseguiremos segurar a juventude do ataque santista. A Fiel com certeza fará sua parte apoiando e dará show num Pacaembu lotado e com muita festa. Vamos aguardar e segurar a ansiedade.

E vamos a Copa do Brasil......


E o Palmeiras surpreendeu ontem no Estádio Olímpico pela primeiro jogo das semi-finais da Copa do Brasil e derrotou a equipe do Grêmio por 2 X 0, gols de Mazinho e Barcos, garantindo boa vantagem para o jogo de volta na semana que vem na Arena Barueri. Após a semana tumultuada com a possível saída da Valdívia, que sofreu seqüestro relâmpago e pensa em sair do time e ir embora do país, a vitória vem para surpreender e erguer a auto-estima do time e da torcida, que sofre há anos com fracassos contínuos. A tarefa de Luxemburgo e Cia não será fácil aqui em São Paulo.


E hoje é a vez do São Paulo entrar em campo contra o Coritiba pela outra semi-final do torneio. Vamos ver se uma final paulista se desenha aí, coisa que eu blogueira gostaria que acontecesse.

4 comentários:

  1. Não surpreendemos, somos foda! nossa semana não foi tumultuada a do Valdivia é que foi! hahahahahaha

    Sou torcida que canta e vibra!
    Dalê Porco, dalê porco! ♥

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Eide, ótimo texto! Coerência, objetividade na escrita, imparcialidade e fanatismo deixado de lado. Poderia tentar uma carreira no jornalismo esportivo, leva muito jeito!

    ResponderExcluir