Por @NewtonLelis
E aí?
Olha eu de novo.
E a grande decisão da Copa do Brasil será verde. Palmeiras e Coritiba decidirão torneio, e quem ficará com uma das vagas para a Taça Libertadores de 2013.
Na quarta-feira, em um gramado pesado do Couto Pereira, o Coritiba reverteu a vantagem que o São Paulo havia conquistado no primeiro jogo, e eliminou o Tricolor Paulista da competição.
No primeiro tempo, após rápida cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, o zagueiro Emerson (artilheiro do Coxa na temporada) de cabeça abriu o placar. A bola desviou em Rhodolfo e Denis nada pôde fazer.
No segundo tempo, os comandados de Emerson Leão tentaram um pouco mais, porém não conseguiram marcar, devido as boas defesas de Wanderley, e a falta de pontaria de Luis Fabiano.
O castigo veio logo. Numa jogada pela direita, Roberto levantou a bola na área e Everton Ribeiro, que tem apenas 1,67m de altura, subiu sozinho no meio da defesa tricolor e mandou pra rede.
Final de jogo, Coritiba 2 x 0 São Paulo, e pelo segundo ano seguido, o Coxa está na decisão da Copa do Brasil (ano passado perdeu o título para o Vasco).
Já na outra semi-final, entre Palmeiras e Grêmio, o Verdão confirmou sua classificação após um empate em 1x1.
Os gaúchos não tinham uma missão fácil, pois perderam o primeiro jogo em Porto Alegre por 2x0, e precisavam no mínimo devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis.
O primeiro tempo não foi de muitas chances. O jogo foi equilibrado. A forte chuva que caiu na Arena Barueri atrapalhou demais as duas equipes.
Já na segunda etapa, o Grêmio abriu o placar. Após cobrança de falta, a bola quicou na pequena área e atrapalhou Bruno, que rebateu nos pés de Fernando. Grêmio 1x0.
Cinco minutos depois, Valdívia (que começou no banco) deu passe para Juninho, que cruzou para o próprio Valdívia marcar e definir o placar do jogo. O chileno ainda mandou uma bola na trave no finalzinho do jogo.
Agora é esperar o sorteio e a definição dos locais dos confrontos. Palmeiras e Coritiba têm tudo para ser uma excelente decisão, pois time paulista (que não disputava uma decisão desde 2008, quando foi campeão paulista) está engasgado com os paranaenses desde a goleada por 6x0 sofrida em 2011. Já o Coritiba quer um título nacional, que não conquista desde 1986, ano em que foi campeão brasileiro após derrotar o Bangú nos pênaltis.
Que vença o melhor verde.
Falando um pouquinho de Libertadores, o Boca Júniors da Argentina será o adversário do Corínthians na decisão.
Após bom jogo em Santiago, e empate em 0x0, os argentinos se classificaram, pois haviam vencido o primeiro duelo em Buenos Aires por 2x0.
Agora, na grande final, o primeiro jogo será no dia 27/06 (próxima quarta-feira)em La Bombonera, e a volta (04/07)no Pacaembú.
Bom é isso...
Vamos aguardar as decisões que serão de deixar qualquer torcedor com o coração na mão.
A meninada perdeu uma ótima oportunidade. A Copa do Brasil mais fácil dos últimos tempos. Parabéns pelo texto, New!
ResponderExcluir