quinta-feira, 28 de junho de 2012

Primeira batalha: empate

Por: @eidoka


Olá galera, vamos falar da esperada final da Taça Libertadores da América que rolou nessa última quarta-feira na Argentina. Boca Juniors X Corinthians se enfrentaram na Bombonera totalmente lotada com 50 mil torcedores, sendo cerca de 2500 corinthianos conforme cota liberada pelos argentinos, e a festa foi bonita, aliás como sempre é quando os hermanos disputam o torneio, mas vamos ao que interessa! O que rolou em campo.


Primeiro tempo Corinthians jogou bem, se defendendo e mostrando mais uma vez a competência de jogadores como Leandro Cástan e Chicão, extremamente seguros, e Cassio não foi muito exigido. Porém o time não conseguia armar muitas jogadas de gol e nem o costumeiro contra-ataque que marcou a campanha na competição. O primeiro lance que assustou foi o chute de Paulinho de fora da área, espalmado pelo arqueiro do Boca. Jorge Henrique acabou sentindo uma contusão, e foi substituído por Liedson, o que achei q iria enfraquecer o quesito marcação e piorar a situação tática presente no jogo. O Boca continuou a pressão, porém o primeiro tempo terminou em empate sem gols. Na segunda etapa os hermanos voltaram mais agressivos, e pressão após pressão  aos 27 minutos em cobrança de escanteio Roncaglia marcou após confusão na área, Boca 1X0. Mas aos 36 minutos veio uma alteração muito criticada pela blogueira que vos escreve, a saída de Danilo, para entrada de quem? Romarinho, sim, Romarinho. Pensei, repensei (xinguei também rs), já que Danilo estava mal, porém Alex tava pior, e além do mais dos pés de Danilo haviam saído lances decisivos, e eu não aceitava a alteração. Mas aí está, a alteração trouxe o gol aos 40 minutos após toque de Emerson Sheik, para Romarinho chutar, e sim gol, gol de Romarinho, gol do Corinthians! Chute forte após a saíde de Orion, frio, preciso! Empate na Bombonera para a loucura da Fiel torcida, 1X1. E assim foi, fim de jogo! Parabéns a Tite pela alteração, e claro para o garoto com nome de craque, e pinta de craque. Tá, é cedo, sim é cedo, porém os dois últimos jogos mostram que ele tem estrela, e também chance de fazer história. O empate de ontem traz a vantagem de uma vitória simples aqui no Pacaembu na próxima quarta-feira 04/07. Um Pacaembu absolutamente abarrotado, em festa, com mais de 30 mil loucos que esperam há um tempo, bom tempo, ver esse time raçudo lutar até o fim! A festa promete! Vamos guardar nosso coração e acreditar!


E semana que vem tem final da Copa do Brasil, no primeiro jogo o Palmeiras pega o Coritiba na Arena Barueri. Grande chance para Felipão e companhia saírem do jejum de títulos. Em breve comentaremos aqui.


E hoje rolou a segunda semi-final da Euro Copa entre Alemanha e Itália, E deu zebra rsrsrs! A velha Itália ganhou o  jogo por 2X1, dois gols de Balotelli ainda na primeira etapa, e Alemanha diminuiu com pênalti cobrado por Ozil após os 40 minutos do segundo tempo. E o resultado surpreende a muitos até a mim que torço pela Itália de forma declarada rs.

A final do torneo acontece domingo contra a Espanha, classificada ontem após confronto com Portugal vencido após cobrança de pênaltis, já que houve empate sem gols em tempo normal e prorrogação. 


Por hoje é só galera!

Um comentário:

  1. Foi maravilhosa a primeira final. Segundo informações não confirmadas, tivemos 4500 corintianos lá. Uma verdadeira invasão! VAI CORINTHIANS!! Belo texto!!

    ResponderExcluir