quarta-feira, 1 de maio de 2013

Champions fase final e Libertadores começando o mata-mata

Por: @eidoka

Olá galera, hoje tem muito gol para falar. E vamos começar com o Palmeiras iniciando a fase de oitavas de final da Libertadores da América indo até o México para enfrentar o Tijuana. E o Verdão conquistou um bom empate em 0X0 garantindo a decisão da vaga para o próximo jogo no dia 14/05 em São Paulo. O jogo em si teve boa atuação do goleiro Bruno e da defesa do Palmeiras, que também trabalhou bem a saída de bola do time mexicano, impedindo a criação de jogadas. 

Temos também a final da Champions League definida, que ocorrerá dia 25/05 em Londres entre os alemães Borussia Dortmund e Bayern. O Borussia perdeu de 2X0 no jogo de ontem contra o Real Madrid, porém garantiu a classificação com a goleada de 4X0 do primeiro jogo, com atuação espetacular de Lewandowski. E no jogo de hoje tivemos mais uma goleada, o Bayern definitivamente acabou com o Barcelona ganhando por 3X0, num placar total acumulativo de 7X0, juntando os 4 gols do primeiro jogo, acabando de vez com Messi e companhia. E resultado chama a atenção para uma possível fim de era do chamado time imbatível  entre outros adjetivos, e também para o trabalho de Guardiola no time alemão, já que é ex-técnico do próprio Barça. Seria o técnico o diferencial? Eu particularmente gosto bastante do Guardiola, e acho que pode ser "o dedo" dele em tudo isso que vemos, e talvez a saída dele contribuído para a decadência do time espanhol. 
Agora palpites para a final.... hum... eu fico realmente dividida, será jogo duro. E veremos uma nova ordem mundial dentro do futebol, com a força germânica aparecendo, claro dentro de parâmentros mais amenos, já que temos muitos jogadores de outras nacionalidades nos clubes, mas o título não estará mais no nicho espanhol.

Pela Libertadores hoje o Corinthians enfrenta o Boca Junior nas oitvas de final revivendo a decisão do título no ano passado. O primeiro jogo está sendo realizado na Bombonera. 
O primeiro tempo foi marcado por nervosismo e maiores chances para o time argentino, e claro, discussões, catimba e cartões. O juiz permitiu em diversos momentos empurra empurra e bate boca entre os jogadores, tendo sobrado até cartão para Paulo André após defender Guerrero de um empurrão dado pelo goleiro argentino. 
No segundo tempo logo no início cobrança de falta do Boca de longa distância traz perigo para Cássio  porém a bola vai para fora. E aos 13 minutos Blandi abre o placar para o Boca, após cruzamento. Logo em seguida Romarinho chuta da lateral e exige defesa Após tabela entre Guerrero e Rmarinho o peruano manda a bola na trave em lance lindo. Tite coloca pato no lugar de Romarinho aos 28 do segundo tempo para promover uma mudança mais ofensiva ao time, anteriormente Danilo sai contundido para entrada de Jorge Henrique. Aos 33 minutos o drama fica pior, Cássio recua a bola e coloca a mão fora da área, o juiz marca tiro livre indireto, porém o mesmo defende. Aos 37 gol do Boca é anulado pelo juiz, já que o jogador Ledesma estava em posição clara de impedimento, a marcação demora gerando mais tensão ainda. Ledesma é advertido pela comemoração e logo em seguida expulso, porém o jogo continua tenso. Como último tiro Tite tira Ralf e coloca Douglas em alteração ousada, porém sem resultados, derrota por 1X0 na Bombonera e o Coringão precisará da vitória em casa para passar a próxima fase. 

Por hoje é só galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário