E chegou o grande dia, abertura da aguardada e polêmica Copa do mundo no Brasil, e sim teve Copa rsrsrs.
O jogo de abertura dos donos da casa contra a Croácia, herdeira da escola da Iugoslávia, prometia perigo e emoção, mas confesso, não achei que as dificuldades seriam tão grandes, mas..... logo no começo houve domínio croata, com direito a cabeçada com perigo, e sim aos 10 minutos após cruzamento de a bola passou por Thiago Silva, que não cortou e sim abriu as pernas, e chegou em Marcelo que tocou e fez gol contra. Inacreditável 1X0 assustando a todos e melando a festa brasileira. O sufoco continuou até que após jogada de Oscar, que insistiu num lance no meio de campo tocou para Neymar que e chutou no canto conquistando o empate. Aí que o personagem decisivo da partida começou a aparecer. Oscar era um nome desacreditado por mim e por parte da imprensa e até da torcida, porém hoje mostrou que sua convocação foi um acerto.
O jogo continuou no segundo tempo com o Brasil apresentando um futebol superior, mas a Croácia apertava e momentos de perigo continuaram a acontecer, até o cruzamento de Oscar (de novo) para Fred, que a la catimba pura cavou um pênalti e enganou o juiz. Neymar foi para cobrança e virou o jogo, 2X1.
E a cereja do bolo veio com Oscar, de novo eleeeee, que após roubada de bola no meio de campo arrancou, deu um bico e completou o placar em 3X1 consolidando a vitória do Brasil.
O nome do jogo foi o de Oscar, sem dúvida, e destaque negativo para Hulk e Paulinho, que foram substituídos e não apresentaram um futebol convincente. Neymar ser advertido com cartão amarelo em uma falta desnecessária e com uso de cotovelada mostra imaturidade do cara que o Brasil espera ser o nome da Copa. Acho que os próximos adversários são fracos perante a Croácia, porém o futebol apresentado precisa melhorar, ou talvez seja a hora de substituir alguns jogadores.
Por hoje é só galera, to quase sem voz e vai Brasil!!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário