Olá galera, vamos falar de Copa, de gol, e quanto gol, afinal apenas 2 jogos até agora na competição terminaram em 0X0. Vamos começar falando de um deles, que foi o jogo de ontem da nossa seleção brasileira, que decepcionou, e muito!
A segunda partida da seleção canarinho neste Mundial foi disputada contra o México ontem, e diante do time fechado e de mais uma vez marcação forte, que engoliu nosso meio e limitou jogadas criativas, o empate ficou de bom tamanho. Hulk, apesar de estar em condições conforme foi relatado para a imprensa, ficou de fora da partida, sendo substituído por Ramirez, o que na minha opinião nada mudou, não trazendo melhora alguma. O time errou muitos passes e até mesmo Oscar, que teve atuação acima da média contra a Croácia, errava passes. Neymar também errou muitos, e o oportunismo de Fred apenas o deixiou em posição de impedimento constantemente, o que motivou sua substituição por Jô, que também não trouxe melhoras.
O goleiro mexicano, Guilhermo "Memo" Uchoa teve atuação destacada, com três grandes defesas, entre elas a de um cabeçada de Neymar a queima roupa.
Percebo uma Brasil que ainda não se entrosou, e que não consegue armar boas jogadas, já que o futebol de Paulinho está em baixa, e os destaques individuais não estão aparecendo. Daniel Alves é um nome que não me convenceu nesses dois jogos e a segurança que sinto fica apenas em nossa defesa. Sendo assim acho que o Brasil pode até ganhar de Camarões na próxima partida, mas para fase eliminatória as coisas precisam melhorar, e muito, para que possamos sonhar com o Hexa.
Na linha de favoritos que não jogaram nada não podemos deixar de citar a atual campeã Espanha, que há meses venho afirmando em minhas redes sociais que não passaria da primeira fase. Pois bem, não passou mesmo.
No primeiro jogo a Fúria sentiu o futebol holandês e foi detonada num placar elástico de 5X1 com direito a golaço de cabeça de Van Persie e já começamos a ver o filme de terror que estaria por vir. E hoje o Chile acabou de enterrar Iniesta e companhia ganhando de 2X0 com relativa tranquilidade no Maracanã. A Espanha até o momento fez apenas um gol na Copa, de pênalti não existente marcado, o que aliás é moda nesse torneio, e vem fazendo uma campanha pífia. Resta a partida contra a Austrália, em que ambos jogarão se despedindo do torneio, para tentar fazer algum gol.
E a Holanda, uma das sensações, ao lado da Alemanha, entrou hoje em campo contra a seleção da Austrália e levou um susto. Ao contrário da estréia contra a Espanha, onde jogaram com imensa facilidade, o time da terra dos Cangurus jogou muito melhor que em sua estréia contra o Chile e deu trabalho. Robben abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, porém 1 minuto depois tomou o empate com belo gol de Cahill e chegou a virar o jogo aos 9 minutos do segundo tempo com marcação de mais um pênalti irregular em minha opinião. O empate da laranja veio com Van Persie e depois a vitória foi consolidada com chute a longa distância de Depay.
Esses foram os destaques da rodada de hoje galera!

Nenhum comentário:
Postar um comentário