domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians "Guerrero" domina o mundo.

Por: @eidoka

Salve salve galera! E estou aqui para falar de meus assunto preferidos: Corinthians e futebol hehe.

E hoje o Corinthians foi bi-campeão mundial na terra do sol nascente na cidade de Toyota derrotando a equipe do Chelsea pelo placar de 1X0, gol marcado por Paolo Guerrero novamente. O peruano marcou seu nome na história do Coringão marcando nas semi e na final e mostrando oportunismo e perseverança, contrariando as minhas críticas, já que nunca gostei do jogador, mas devo dar meu braço a torcer. 

 Mas vamos a partida.....
O jogo foi bastante truncado, começando com chances de gol desperdiçadas por Sheik, em especial num chute de longa distância muito mal feito. Logo depois o Chelsea começou a dominar a partida e teve chance incrível de gol, onde a bola praticamente parou em cima da linha, e graças a Cássio em defesa incrível abafando a bola com a perna, os blues não abriram o placar. 

No segundo tempo tivemos mais defesas, aliás um verdadeiro show de Cássio, incluindo uma defesa de mão trocada em chute de longe de Moses, uma onde ele encaixou a bola, e no final uma com os pés em chute a queima roupa. E claro que o arqueiro sensacional ganhou a bola de ouro coroando essa atuação decisiva para o título. Sinto que nosso goleiro logo será comprado, fico triste, mais torço pelo garoto.

E no segundo tempo veio nosso gol, em jogada de troca de passe rápido entre Paulinho e Danilo, onde o mesmo rebateu a bola, e sobrou para ele, Guerrero, que concluiu de cabeça para delírio da fiel em Toyota e em todo o Brasil. Tava aberto o placar, 1X0, e ai veio o sufoco. Chances perdidas pelo Timão, e gol impedido de Fernando Torres anulado corretamente, para desespero dos "antis" rs. Acréscimo de 4 minutos do juiz e ainda a expulsão de um jogador do Chelsea selaram o sofrimento, e a conquista. E conquista mais que merecida de um ano perfeito para o Corinthians, fruto de trabalho árduo, e que não aconteceu do dia para noite. Fruto de união de um grupo fantástico, de um técnico que acreditou até o final e trouxe o grupo na mão, sem vaidades e divisões. 

Cássio, como já dito, faturou a bola de ouro, Davi Luiz do Chelsea a bola de prata, e Paolo Guerrero a bola de bronze, prêmios mais que merecidos. 

Também destaco Danilo, incrível como toda bola decisiva sai do pé dele, Paulinho sempre batalhador, um monstro em campo. E também a mudança promovida por Tite, tirando Douglas e colocando Jorge Henrique, porque deu certo, e muito. Jorge batalhou a partida inteira, e mesmo tomando o cartão amarelo segurou a bronca e não foi expulso, como havia acontecido algumas vezes anteriormente. 

E aí é só felicidade para essa nação que invadiu o Japão (olha a rimaaa rsrs).
Vai Coringão mostra para esse mundo o que é ser louco! Parabéns Sport Club Corinthians Paulista, e agora, do Mundo!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Show da Fiel “Guerreira” em Toyota, mas o futebol foi fraco....

Por: @eidoka

Salve salve galera, vamos falar de gol, aliás do único gol, mesmo rs! Hoje o Corinthians estreou no Mundial do Japão e fez do Toyota Stadium um Pacaembu do Oriente. Aproximadamente 30 mil corinthianos fizeram a festa na partida contra o Al Ahly do Egito pelas semi-finais do Mundial de Clubes de 2012, e o Coringão ganhou, mas que sufocooo! Guerrero marcou aos 29 minutos do primeiro tempo o único gol da partida, e sim ele foi o nome do jogo, já que o Timão fez um segundo tempo totalmente apagado. A calma do peruano para atuar e concluir para o gol foi decisiva, já que o esquema de marcação e “relaxamento” que o Corinthians costuma ter após abrir o placar novamente apareceu e quase colocou tudo a perder. Nomes como Danilo, e o próprio Emerson Sheik tiveram atuações apagadas. Douglas participou da jogada do gol, mas no segundo tempo sumiu em campo. O time precisa ter mais tranqüilidade para decidir o jogo, já que um adversário como o Al Ahly é infinitamente inferior, mas deu trabalho


Polêmicas sobre público são levantadas, mas infundadas, afinal é nítido e notório que nenhum dos times brasileiros, ou de qualquer lugar do mundo, levou a quantidade de pessoas que o Corinthians teve hoje a seu favor no Toyota Stadium. As comparações existem, mas nada pode diminuir a fidelidade e festa das pessoas que se deslocaram até o outro lado do mundo.



Bom, o foco agora é na final que será domingo dia 16/12 contra o adversário do confronto de amanhã entre Monterrey e Chelsea. Como disse o próprio técnico Tite, o nervosismo já foi superado nessa partida de estréia (esperamos) e o confronto final tem tudo para mostrar o que o campeão invicto da América tem. Vai Corinthians!




domingo, 9 de dezembro de 2012

Inovando e Invadindo o Japão

Por: @eidoka

Olá galera, após um grande hiato to de volta falando de gol.

Nesse meio tempo tivemos a definição do campeão brasileiro, e cá entre nós, não houve surpresa e o Fluminense se sagrou campeão. Destaque para Fred, e também para o Atlético-MG, o Galo sinceramente me surpreendeu e estará na Libertadores da América. Ronaldinho Gaúcho provou também que se quiser ainda joga e pode fazer diferença, o que na minha opinião é uma grata surpresa. Destaco o Internacional como um verdadeiro fracasso na competição, nem a vinda do Forlan apresentou resultados.

Mas enfim, vamos falar do tão esperado mundial de clubes da FIFA, e da inovação da torcida que aguardou muito tempo para estar na terra do sol nascente, a fiel. E a invasão aconteceu novamente, deixando os japoneses, tão disciplinados, surpresos. Não é a primeira vez que a torcida demonstra tudo isso, porque nós brasileiros já vimos a invasão ao Rio de Janeiro em outras situação, inclusive na conquista do primeiro mundial no Maracanã, mas devo dizer que nenhum dos times brasileiros que viajou até outro continente levou a quantidade de pessoas que se deslocaram nos últimos dias. E a ansiedade começa a apertar o coração. Na quarta-feira dia 12/12 iremos enfrentar o Al Ahly do Egito as 8h30 no horário de Brasília. O time egipício é o que mais jogou o Mundial da FIFA desde a sua criação, mas não passou de um terceiro lugar. A verdade é que o Corinthians tem muito mais time, e esperamos com ansiedade essa vitória para assim entrar em campo no próximo domingo dia 16/12 na disputa do bicampeonato. 

E a fiel estará lá, em peso, e mostrará ao povo japonês um jeito diferente, o jeito corinthiano de ser.


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

E no clássico o Verdão se afundou mais....



Por: @eidoka

Olá galera, vamos falar de gol e da última rodada do Brasileirão.



No clássico paulista o Palmeiras sofreu nova derrota por 2X0 frente ao Corinthians e cada vez se complica mais na busca pela saída da zona de rebaixamento. O fantasma da série B aterroriza o alvi-verde, que precisa ganhar 8 de 12 jogos para se garantir matematicamente longe da degola. No jogo a atuação do time foi inferior a corinthiana, e o nervosismo atrapalhou mais ainda, nem a volta de Marcos Assunção antes do previsto ajudou. Romarinho abriu o placar no primeiro tempo, e nesse lance começou a demonstração de descontrole de Luan, que já havia tomado cartão amarelo em lance anterior por simular um pênalti, que ficou revoltado pela comemoração do corinthiano. Romarinho comemorou se dirigindo a arquibancada amarela, que estava cheia de palmeirenses que detinham o mando de jogo, e beijou o escudo corinthiano. Houve uma confusão iniciado por Luan, e o árbitro prometeu que não haveria segunda chance. Logo em seguida Luan fez falta em Guilherme, o juiz prometeu o cumprido, ele tomou amarelo e deixou a situação ainda pior para o Palmeiras com 10 homens, isso aos 24 minutos do primeiro tempo. As faltas aumentaram mais ainda e o jogo se tornou mais violento, porém por mais que as chances do Palmeiras fossem criadas elas não se convertiam em gol.
No segundo tempo o Corinthians ampliou o placar após passe de Douglas para Danilo que cruzou para Paulinho fazer de cabeça. E aí se desenhou a derrota alvi-verde. O time ainda teve um gol de Valdívia anulado, já que houve falta de Obina no passe anterior, somente o bandeirinha deu a falta, que depois foi acatada pelo juiz. E assim terminou o clássico, que ainda teve declaração de Valdívia dizendo que Felipão pediu para sair do time, contrariando a informação de que ele havia sido dispensado. Pois é, a coisa ta feia para o lado verde, e só uma campanha de campeão poderá salvar o time da degola. Muita emoção e sofrimento vem por aí!



E a polêmica Paulo Henrique Ganso? Será que atleta logo desembarca no Sâo Paulo? Grêmio? Essa semana ouvimos de tudo, e o jogador não tem mais atuado pelo Santos. Em quem vocês apostam? Na minha opinião há muita especulação e essas ofertas podem ser falsas e o jogador ir para outro clube. Algo é certo: no Santos ele não jogará mais, e se tiver que jogar fará corpo mole.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

E a degola cada vez mais próxima.....

Por: @eidoka

O Palmeiras perdeu mais uma ontem, dessa vez para o Vasco no estádio de São Januário no Rio de Janeiro pelo placar de 3X1 e de virada. Parece que a fase ruim do time paulista não termina, e os pontos necessários para sair da zona de rebaixamento aumentam, já chegando a 7 no momento.  E hoje a tarde a diretoria optou pela demissão de Luiz Felipe Scolari após 26 meses no comando do alvi-verde. A decisão foi tomada numa reunião com toda a cúpula. Murtosa também saiu. Felipão é um dos maiores ícones da história do clube e o deixa num momento mais que delicado. A decisão na minha opinião foi precipitada, porém sabemos que numa crise sempre tem que existir um culpado, mas não creio que tenha sido ele..... Emerson Leão é um dos nomes falados na especulação de substituição, já que atualmente ele comanda o São Caetano mas tem grande proximidade com o presidente Tirone. E domingo tem clássico contra o Corinthians........ ahh promete emoções!


O Corinthians conseguiu um empate no finalzinho do jogo ontem no estádio do Pacaembu contra a Ponte Preta. O gol foi de Emerson Sheik aos 44 minutos da segunda etapa. O Coringão não teve uma boa atuação e o resultado saiu de bom tamanho.


O Atlético-MG derrotou a equipe do São Paulo em casa por 1X0, resultado que saiu barato para o Tricolor Paulista. A expulsão de Douglas ainda no início do jogo foi polêmica e decisiva para o placar, já que o time paulista estava fechado e tinha como objetivo segurar o resultado. O Galo pressionou muito e Rogério Ceni fez pelo menos duas boas defesas, sendo uma delas em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho. Sendo assim o Atlético permanece na disputa do título ocupando a segunda colocação atrás do Fluminense.


E falando no tricolor carioca.... o time voltou a ganhar ontem contra a Portuguesa no estádio do Canindé em São Paulo por 2 X 0 após falhas da defesa lusitana em menos de 3 minutos. O Flu não teve uma de suas melhores atuações e na próxima rodada pega o Atlético-GO no Rio, o que provavelmente resultará em vitória. Já a Portuguesa pega o São Paulo em clássico no sábado às 18h30. Vamos ver se a crise do Tricolor é ampliada. E se o Fluminense permanece na disputa do título, o que, na minha opinião ocorrerá.


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Rodada do Brasileirão



E aeee galera, vamos falar de gol?

Por: @eidoka

Dando uma pincelada rápida no Brasileirão na última rodada.



Primeiro vamos falar de Corinthians, o Coringão enfrentou no último sábado no Pacaembu a equipe gaúcha do Grêmio, que luta pela liderança do campeonato, e conseguiu uma boa vitória por 3X1 com gols de Ralf, Guilherme e Giovani, garoto de apenas 18 anos que foi utilizado por Tite  e demonstrou sorte e talento. O primeiro tempo foi de muita pressão corinthiana, o que acabou garantido o resultado, já que houve muita pressão do Grêmio, o que resultou no gol diminuindo a diferença. Devemos falar também de um pênalti não marcado sofrido por Romarinho, porém o erro não prejudicou o placar. O Corinthians, apesar de não ter chances de lutar pelo título, vem conseguindo atrapalhar a vida dos principais candidatos a campeão, assim fez com Atlético-MG, ganhando, e com Fluminense, arrancando um empate fora de casa.


No clássico paulista Santos X São Paulo ontem na Vila Belmiro. O jogo ocorreu em meio a polêmica envolvendo Paulo Henrique Ganso, que tem proposta do tricolor mediante seu impasse com o time praiano, porém ele não entrou em campo se recuperando de contusão. O jogo foi morno e não passou do 0 X 0, o que no final ainda deu uma “esquentada” foi a declaração de Léo, lateral do Santos defendo Ganso e dizendo que o jogador deve ser mais valorizado pelo que já fez no clube. Na declaração ele citou também Elano, ex-jogador santista que foi para o Grêmio por não ser aproveitado no Santos, com referência de que o mesmo não poderia acontecer com Ganso. Léo sempre fala demais e sobre assuntos desnecessários.




E o Palmeiras, é o Palmeiras perdeu mais uma, dessa vez para líder Atlético-MG, por 3X0, e complicou mais ainda sua situação no campeonato permanecendo na zona de rebaixamento. O técnico Felipão decidiu fazer treinos de portas fechadas a partir de hoje, já que não sabe mais o que fazer para acabar com a crise instalada na equipe. É...... a coisa tá brava..... assim como no Flamengo, que também perdeu mais uma e corre risco de cair.




O campeonato promete galera! Logo voltamos falando mais de gol!

domingo, 26 de agosto de 2012

E quem não faz.... toma! Deu SPFC no clássico.

Deu SPC no clássico paulista.

Por @eidoka

Olá galera, dei um tempo mas to aqui de novo para falar da rodada do Brasileirão 2012 neste domingo. Tivemos o clássico paulista no Pacaembu onde Corinthians e São Paulo se enfrentaram. O jogo começou quente com domínio do time alvi-negro e seguidas chances de gol, até que aos 5 minutos do primeiro tempo Paulo assunção vacilou e foi desarmado por Paulinho que tocou a diagonal para Emerson Sheik abrir o placar em chute forte sem chance para Rogério, 1X0 Coringão. A partir daí só deu Corinthians, mas as inúmeras oportunidades não foram convertidas em gol, aí vocês já sabem........ quem não faz acaba tomando...... E foi o que aconteceu. ainda no primeiro tempo após torca de passes entre Lucas e Luis Fabiano o próprio chutou forte e empatou o placar, 1X1. Aí a coisa mudou de figura, e o jogo se igualou.
No segundo tempo após passe longo Luis Fabiano ficou sozinho cara a cara com Cassio, que saiu, então o atacante chutou sem chance para o goleiro ou tempo para que a defesa corinthiana alcançasse a bola, virada 2X1 para o tricolor. 
Ao longo do jogo tivemos lances polêmicos, porém o placar foi esse, vitória tricolor de virada e quebra de tabu em vitórias no Pacaembu.

Nas próximas rodadas o Coringão terá jogos difíceis contra Fluminense e Atlético MG, sendo a primeira fora e a última no Pacaembu. Já o tricolor enfrenta o Botafogo no Morumbi.

No clássico gaúcho o Inter foi derrotado pelo Grêmio, com gol de Elano, e assumiu a terceria posição no Brasileirão. 

Por hoje é só galera.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Visita ao Memorial do Corinthians


Por @eidoka

Olá galera!

To de volta após o hiato entre as finais dos grandes campeonatos do primeiro semestre. Atualmente temos apenas o Brasileirão para comentar, porém quero aproveitar e fazer um post diferente. Vou falar da minha visita ao memorial do Sport Club Corinthians Paulista, local que ainda não conhecia, mas que devido a exposição da taça original da Libertadores da América, resolvi visitar.

Pois bem, amei o local. Para quem é torcedor e quer saber origens, ver troféus, e até para outros clubes é exemplo de como contar a história de um clube, e também achei exemplo de organização. Devido a exposição da taça já citada, as filas estão muito grandes. A espera para entrar é superior a 1 hora (isso contando um dia de sábado, que o movimento é bem maior) e para tirar uma foto na taça chega a pasmem, 3 horas!  Logo no começo do museu temos um simulador de torcida e também a foto do time campeão do torneio continental em um painel iluminado. Dos jogadores que tem destaque na galeria temos como mais recente Liedson, já que os destaques da Libertadores ainda não estão lá. A sala de troféus é um show a parte de organização e contém os mais variados títulos, tendo até os de torneio de tênis. As principais taças dos títulos estão em vários pontos do museu. Temos uma galeria das camisas mais importantes da história e suas curiosidades.

 E finalmente a exposição com a bola do jogo do dia 07 de julho de 2012, as luvas do goleiro do Cassio, chuteiras de Emerson Sheik e troféu de melhor jogador da partida também dado a ele. E claro, ela, a taça original da Libertadores, com o nosso nome devidamente cravado para alegria da fiel.

Enfim, ótimo passeio para família e para quem ama o time e futebol. Recomendo!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

De fato é campeão!

"É campeão dos campeões, Verdão querido do coração, do coração"


Por @michelleestevao



Final verde na copa do Brasil, Coriba x Palmeiras decidiram o campeonato no Couto Pereira na quarta- feira 12/07/12, o Verdão tinha a vantagem, por ter conquistado a vitória em casa no primeiro jogo, vencendo por 2x0.
A emoção começou muito mesmo antes do jogo começar, corações apreensivos, torcedores nas ruas, rojões em São Paulo e nervosismo muito nervosismo, afinal era a final.
O Coritiba começou o jogo pra frente, alguma tentativas, poucas chances de gol. O Palmeiras não decepcionou, não se deixou intimidar, nem entrou em campo de ‘salto alto’ foi pra cima mas com calma, e levou perigo algumas vezes ‘Uhhhhhhh!!’ mas o primeiro tempo terminou 0x0. No segundo tempo o coxa pressionou e marcou de falta aos 16 minutos com Lincon, o verdão não deixou por menos e após cobrança de falta de Marcos Assunção, gol de Betinho aos 20 minutos.
Ao final da partida, o apito do juiz liberou o grito preso na garganta, ‘É CAMPEÃO!! É CAMPEÃO INVICTO!!’ e meu Deus, como é gostoso poder dar um grito de ‘é campeão!’
A emoção foi demais, ainda pulsa dentro de mim, vontade de gritar não para, é bom demais.
Parabéns ao Palmeiras, parabéns a torcida que canta e vibra, merecemos, somos o time com maior numero de títulos brasileiros, somos o Alviverde imponente, somos CAMPEÕES!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

102 anos em 14 jogos: Estava escrito.


Por @eidoka


Vamos falar da final da Libertadores da América, sim acabou. Acabou o campeonato e o jejum. Aliás, não sei se é correto poder falar em jejum, mas enfim, chegou a conquista! O Corinthians sagrou-se campeão da América, sim campeão da Libertadores!

A partida de ontem aconteceu no Pacaembu mais que lotado de uma nação sim, que apoiou e fez mais uma vez uma festa a parte, mostrando uma verdadeira devoção ao time do povo. E sim, o time do povo correspondeu, como em todas as partidas jogadas aqui em São Paulo na competição.

O primeiro tempo foi dominado pelo Boca Juniors até os 25 minutos , onde o Coringão encontrou grande dificuldade para colocar a bola no chão e sair jogando. Também as faltas duras começaram, e o juiz colombiano deixava o jogo correr, o que no mínimo poderia ter causado confusões e contusões. O time corinthiano só melhorou seu futebol no final. O goleiro argentino se contundiu e foi substituído ainda aos 40 minutos, e tome cera argentina, que alongou o jogo até os 50 minutos. Viramos no empate 0X0

Na volta do segundo tempo o Corinthians veio melhor, e o Boca começou a se abrir mais e se arriscar, já que o empate levaria a decisão para prorrogação e pênaltis, aí o contra ataque começou a funcionar mais. E numa cobrança de falta de Alex Danilo apoiou a bola de cabeça e Emerson matou no peito e chutou, 1X0. O Pacaembu explodiu! E finalmente aos 27 minutos, após passe errado do Boca na saída de bola, Sheik avançou sozinho e matou a partida, 2X0. O duelo Sheik Caruzo particularmente foi destaque, onde o corinthiano chegou a morder a mão do argentino, um momento de catimba pura.
E com o gol derradeiro veio o grito engasgado na garganta. Tá.... foram quase 102 anos, piadas, desprezo, mas ganhamos. Campanha mais que merecedora de campeão invicto, bons resultados, time jogando muito bem, eliminando o campeão anterior. Não há o que ser contestado, somente o que ser comemorado. Demorou, mas foi perfeita!



Agora tenho que falar de um por um desses heróis:


Cassio – sem palavras, um guerreiro e talento revelado, tem futuro e fechou o gol nessa Libertadores. Sua segurança foi fundamental na conquista.

Alessandro – é... quem diria. O trapalhão do ano passado se transformar em peça chave nos últimos jogos... anulou Neymar, correu, marcou, desarmou, e ergueu a taca, algo q ninguém imaginaria. Ta de parabéns
Chicão – Sensacional, após o episódio do afastamento no ano passado deu a volta por cima, segurança e merecimento de estar nesse time.

Leandro Cástan – Mais uma surpresa, incrível como o futebol dele melhorou e passou segurança (sim, repito essa palavra porque creio que a defesa do time se resume a isso) essencial  para o título.
Ralf – Um monstro, sim, um monstro. Ao lado de Paulinho forma uma dupla infalível no meio de campo  com um misto de raça e técnica, foi muito importante na conquista.

Paulinho – Outro monstro. Autor do gol essencial na partida contra o Vasco no jogo de volta das quartas-de-final do torneio e também de passes importantes para gols na competição.
Fabio Santos – Nunca gostei do jogador, mas sua atuação foi boa e não comprometeu o time. É como costumamos falar, quando tudo dá certo até quem não é bom joga bem.

Danilo – Esse é predestinado. Seja num passe e nos gols fundamentais para que o time chegasse até o título, o experiente jogador mostrou frieza e precisão quando necessário, e oportunismo. Fundamental também na conquista.

Alex – Não teve atuações brilhantes, tendo feito seus melhores jogos nas duas finais, mas não comprometeu.

Jorge Henrique – Raça, define. Não fez gols na etapa final, porém marca, corre, enfim, a cara desse time.

Emerson Sheik – Autor dos dois gols da grande final, do gol da primeira semi-final contra o Santos e nome essencial na campanha. Apesar dos cartões amarelos, as vezes desnecessários, e seu jeito “esquentadinho” mostrou habilidade e excelente finalização. Ficou como herói para muitos.

Romarinho – Não foi titular, mas não podemos deixar de lembrar de seu gol de empate na primeira final na Bombonera que foi fundamental também, tirando o peso de uma vitória por mais gols na volta. Tem estrela.

William – Teve participação nos jogos, mas não brilhou como esperado. Gosto do jogador, apesar de tudo tem méritos.

Liedson – Devido a contusões e cansaço, o que fax não ter rendido o esperado, o franzino não brilhou. Na Bombonera entrou e segurou o jogo, essa participação faz dele importante na conquista.

Tite – Responsável principal da conquista inédita, trouxe o grupo para si, é humilde e está de parabéns. Teve coragem de bancar a substituição de Júlio César, após atuações péssimas, por Cássio, o que deu muito certo e foi a solução para uma situação que sem dúvida poderia levar o time para uma possível desclassificação. Mais do que nunca foi uma conquista de conjunto, e se foi, é porque temos um bom comandante.

E agora a blogueira, corinthiana desde zigoto vai falar, sim, eu vou falar. Desde quando acompanho futebol, mais ou menos desde 1993, ouvia dizer q era maloqueira, que era vergonha torcer, que não tinha passaporte, time da massa, agora quero dizer que esse time é o que me emociona. Nunca senti de vontade de torcer para outro, ou vergonha. É um amor por esse time do povo.... montado sem a pretensão de ser o maior, mas é o maior! Maior amor de uma nação, que joga bola, se junta e vai comemorar. Esse título é de vocês, nosso, meu. E confesso, achei que viria de maneire diferente, mas veio contra o maior vencedor da competição, sem penais, veio bonito. É para você corinthiano! Vamos comemorar porque a nossa hora chegou. E dia 12/12 estaremos no Japão! Arigatô! É hora de fazer história! Mais história ainda!

Logo mais voltamos falando de gol!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Primeira batalha: empate

Por: @eidoka


Olá galera, vamos falar da esperada final da Taça Libertadores da América que rolou nessa última quarta-feira na Argentina. Boca Juniors X Corinthians se enfrentaram na Bombonera totalmente lotada com 50 mil torcedores, sendo cerca de 2500 corinthianos conforme cota liberada pelos argentinos, e a festa foi bonita, aliás como sempre é quando os hermanos disputam o torneio, mas vamos ao que interessa! O que rolou em campo.


Primeiro tempo Corinthians jogou bem, se defendendo e mostrando mais uma vez a competência de jogadores como Leandro Cástan e Chicão, extremamente seguros, e Cassio não foi muito exigido. Porém o time não conseguia armar muitas jogadas de gol e nem o costumeiro contra-ataque que marcou a campanha na competição. O primeiro lance que assustou foi o chute de Paulinho de fora da área, espalmado pelo arqueiro do Boca. Jorge Henrique acabou sentindo uma contusão, e foi substituído por Liedson, o que achei q iria enfraquecer o quesito marcação e piorar a situação tática presente no jogo. O Boca continuou a pressão, porém o primeiro tempo terminou em empate sem gols. Na segunda etapa os hermanos voltaram mais agressivos, e pressão após pressão  aos 27 minutos em cobrança de escanteio Roncaglia marcou após confusão na área, Boca 1X0. Mas aos 36 minutos veio uma alteração muito criticada pela blogueira que vos escreve, a saída de Danilo, para entrada de quem? Romarinho, sim, Romarinho. Pensei, repensei (xinguei também rs), já que Danilo estava mal, porém Alex tava pior, e além do mais dos pés de Danilo haviam saído lances decisivos, e eu não aceitava a alteração. Mas aí está, a alteração trouxe o gol aos 40 minutos após toque de Emerson Sheik, para Romarinho chutar, e sim gol, gol de Romarinho, gol do Corinthians! Chute forte após a saíde de Orion, frio, preciso! Empate na Bombonera para a loucura da Fiel torcida, 1X1. E assim foi, fim de jogo! Parabéns a Tite pela alteração, e claro para o garoto com nome de craque, e pinta de craque. Tá, é cedo, sim é cedo, porém os dois últimos jogos mostram que ele tem estrela, e também chance de fazer história. O empate de ontem traz a vantagem de uma vitória simples aqui no Pacaembu na próxima quarta-feira 04/07. Um Pacaembu absolutamente abarrotado, em festa, com mais de 30 mil loucos que esperam há um tempo, bom tempo, ver esse time raçudo lutar até o fim! A festa promete! Vamos guardar nosso coração e acreditar!


E semana que vem tem final da Copa do Brasil, no primeiro jogo o Palmeiras pega o Coritiba na Arena Barueri. Grande chance para Felipão e companhia saírem do jejum de títulos. Em breve comentaremos aqui.


E hoje rolou a segunda semi-final da Euro Copa entre Alemanha e Itália, E deu zebra rsrsrs! A velha Itália ganhou o  jogo por 2X1, dois gols de Balotelli ainda na primeira etapa, e Alemanha diminuiu com pênalti cobrado por Ozil após os 40 minutos do segundo tempo. E o resultado surpreende a muitos até a mim que torço pela Itália de forma declarada rs.

A final do torneo acontece domingo contra a Espanha, classificada ontem após confronto com Portugal vencido após cobrança de pênaltis, já que houve empate sem gols em tempo normal e prorrogação. 


Por hoje é só galera!

domingo, 24 de junho de 2012

Complemento Copa do Brasil.....

Segue comentários do nosso colaborador Newton Lelis sobre as semi-finais da Copa do Brasil. 


                                                                                                                                              Por @NewtonLelis


E aí?

Olha eu de novo. 

E a grande decisão da Copa do Brasil será verde. Palmeiras e Coritiba decidirão torneio, e quem ficará com uma das vagas para a Taça Libertadores de 2013.
Na quarta-feira, em um gramado pesado do Couto Pereira, o Coritiba reverteu a vantagem que o São Paulo havia conquistado no primeiro jogo, e eliminou o Tricolor Paulista da competição.

No primeiro tempo, após rápida cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, o zagueiro Emerson (artilheiro do Coxa na temporada) de cabeça abriu o placar. A bola desviou em Rhodolfo e Denis nada pôde fazer.
No segundo tempo, os comandados de Emerson Leão tentaram um pouco mais, porém não conseguiram marcar, devido as boas defesas de Wanderley, e a falta de pontaria de Luis Fabiano.
O castigo veio logo. Numa jogada pela direita, Roberto levantou a bola na área e Everton Ribeiro, que tem apenas 1,67m de altura, subiu sozinho no meio da defesa tricolor e mandou pra rede. 
Final de jogo, Coritiba 2 x 0 São Paulo, e pelo segundo ano seguido, o Coxa está na decisão da Copa do Brasil (ano passado perdeu o título para o Vasco).

Já na outra semi-final, entre Palmeiras e Grêmio, o Verdão confirmou sua classificação após um empate em 1x1. 
Os gaúchos não tinham uma missão fácil, pois perderam o primeiro jogo em Porto Alegre por 2x0, e precisavam no mínimo devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis. 
O primeiro tempo não foi de muitas chances. O jogo foi equilibrado. A forte chuva que caiu na Arena Barueri atrapalhou demais as duas equipes. 
Já na segunda etapa, o Grêmio abriu o placar. Após cobrança de falta, a bola quicou na pequena área e atrapalhou Bruno, que rebateu nos pés de Fernando. Grêmio 1x0. 
Cinco minutos depois, Valdívia (que começou no banco) deu passe para Juninho, que cruzou para o próprio Valdívia marcar e definir o placar do jogo. O chileno ainda mandou uma bola na trave no finalzinho do jogo.

Agora é esperar o sorteio e a definição dos locais dos confrontos. Palmeiras e Coritiba têm tudo para ser uma excelente decisão, pois time paulista (que não disputava uma decisão desde 2008, quando foi campeão paulista) está engasgado com os paranaenses desde a goleada por 6x0 sofrida em 2011. Já o Coritiba quer um título nacional, que não conquista desde 1986, ano em que foi campeão brasileiro após derrotar o Bangú nos pênaltis.
Que vença o melhor verde.


Falando um pouquinho de Libertadores, o Boca Júniors da Argentina será o adversário do Corínthians na decisão. 
Após bom jogo em Santiago, e empate em 0x0, os argentinos se classificaram, pois haviam vencido o primeiro duelo em Buenos Aires por 2x0.
Agora, na grande final, o primeiro jogo será no dia 27/06 (próxima quarta-feira)em La Bombonera, e a volta (04/07)no Pacaembú.


Bom é isso...
Vamos aguardar as decisões que serão de deixar qualquer torcedor com o coração na mão. 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Demorou, mas chegou!


Bom galera vamos falar das competições disputadas pelos grandes paulistas, e emoção, bom, emoção acho que é pouco para descrever a rodada da Libertadores da América.


Pela semi-final entre times brasileiros Corinthians X Santos tiveram seu confronto final na noite de ontem no Pacaembu. E a Fiel literalmente fez a festa, lotou o estádio, fez mosaico, gritou, incentivou e chorou, mas dessa vez foi de alegria!


Bem.... vamos ao jogo. O primeiro tempo começou com um Corinthians recuado e um Santos mais ofensivo, já que precisava do resultado devido a derrota de semana passada na Vila Belmiro. O técnico Tite demonstrava insatisfação com a postura corinthiana, que logo deu o resultado inverso. Em lance iniciado com Neymar e finalizado também por ele após a bola bater na trave o Santos abriu o placar. É.... começou a parecer que o Neymar, Ganso e Companhia iriam se redimir e até quem sabe levar a decisão aos pênaltis, mas o Coringão acordou. O time começou a se abrir e procurar jogo, e as jogadas começaram a sair, porém o Santos não parou de atacar, e Cássio foi exigido, sempre correspondendo a altura com importantes defesas.


No segundo tempo tivemos a substituição de William por Liedson. William havia perdido uma boa oportunidade no primeiro tempo, mas finalizou mal com chute fraco. Tite pensando no gol que o time tinha que fazer optou pela substituição de caráter ofensivo. Mas quem mostrou estrela, mais uma vez nessa Libertadores, foi Danilo. Em cobrança de falta de Alex, que já havia cobrado outra falta e acertado a trave no primeiro tempo, o camisa 20 entrou pela lateral e chutou para marcar o gol da classificação aos 6 minutos do segundo tempo. O meia participou de alguns lances decisivos ao longo da competição, marcou muito no primeiro tempo, e apareceu no lugar certo e na hora certa, mais uma vez. Neymar pouco apareceu no segundo tempo, assim como Paulo Henrique Ganso. Muricy colocou em campo Léo e Elano, buscando experiência para buscar o gol, porém o Corinthians segurou a pressão e o resultado foi esse 1X1 para delírio do Pacaembu e explosão de fogos e alegria em São Paulo. Com o resultado do primeiro jogo o Corinthians passou a final do torneio. É..... a tão sonhada final do torneio continental chegou....... o conjunto Corinthiano mostrou ser muito mais time que o Santos, prejudicado pela falta de brilho de Neymar, pela contusão de Ganso e cirurgia e por deficiências em alguns setores, justamente ao contrário de um Corinthians que não é montado em cima de um ou outro talento, mas sim de um conjunto que trabalhou na regularidade e coletividade para chegar até aqui. Devemos destacar também a mudança de goleiro no meio da competição, pontos para Cassio, que mostra a cada partida o grande arqueiro que é, e a Tite, que teve a coragem de mudar, quando muitos, incluindo a blogueira que vos escreve, acharam que a alteração tiraria a segurança e não daria certo. Chegamos amigos! Foram 102 anos, mas chegamos. O que nos espera? LAU ou Boca Juniors, que decidiram hoje a vaga. Destaque sem dúvida para o time “copeiro” do Boca, que já ganhou a primeira partida por 2X0.


E na Copa do Brasil......

O Coritiba recebeu o São Paulo na data de ontem em jogo de volta na semi-final da competição. O Tricolor venceu a primeira partida por 1X0 em São Paulo, e se classificaria por uma vitória simples, porém foi derrotado por 2X0 pelo Coxa, sendo eliminado.


Logo voltamos com o resultado da outra semi-final entre Palmeiras e Grêmio, até mais galera! 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Na primeira batalha... O coletivo venceu a individualidade... por enquanto....


E vamos de gol, aliás esse título é bem pertinente, já que tivemos ontem um dos gols mais bonitos do ano! Mas bem hehe, vamos por partes.


Falando de Libertadores da América. Ontem tivemos o primeiro jogo da semi-final entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, e o Coringão ganhou por 1X0 com um golaço (olha a alusão na frase do começo rs) de Emerson Sheik, após passe de Paulinho. O Corinthians desde o começo fez uma boa marcação e conseguiu chegar ao gol com perigo algumas vezes, e principalmente “segurou” Neymar e Paulo Henrique “Ganso”, a dupla tão temida e destaque do alvi-negro praiano, e seguiu administrando o resultado. Já no segundo tempo o goleiro Cassio teve mais trabalho fazendo belas defesas e mostrando que está firme no papel de titular. Tivemos alguns lances polêmicos, incluindo a expulsão de Sheik, após falta em Neymar, que já tinha cartão amarelo e havia feito falta violenta após não concordar com falta cometida por Leandro Cástan. A expulsão ocorreu porque Sheik já havia cometido outra falta no primeiro tempo e ganhado amarelo, e o lance com Neymar sinceramente foi desnecessário, já que o Corinthians estava no ataque e naquele momento não oferecia perigo de tomar gol. Sendo assim Sheik está fora do jogo de volta no Pacaembu na próxima quarta. A sua atuação realmente foi a de herói a vilão, já que além da expulsão ele perdeu um gol feito onde conseguiu sair livre até o gol, mas o chute foi fraco. Com 1 a menos o Timão se segurou e mais que nunca usou seu conjunto para manter e resultado e garantir a vantagem no jogo de volta, e conseguiu.


Destaque negativo para as condições da Vila Belmiro, onde objetos foram arremessados a campo, sendo até um capacete da PM jogado, fora os famosos lasers e um apagão aos 37 do segundo tempo, tornando a situação mais dramática.


Na próxima quarta teremos os 90 minutos finais para saber qual brasileiro disputará o sonhado título continental. Nesses primeiros 90 tenho a dizer que o Corinthians foi sim muito mais time e que o conjunto pesou e fez a diferença. Resta saber se conseguiremos segurar a juventude do ataque santista. A Fiel com certeza fará sua parte apoiando e dará show num Pacaembu lotado e com muita festa. Vamos aguardar e segurar a ansiedade.

E vamos a Copa do Brasil......


E o Palmeiras surpreendeu ontem no Estádio Olímpico pela primeiro jogo das semi-finais da Copa do Brasil e derrotou a equipe do Grêmio por 2 X 0, gols de Mazinho e Barcos, garantindo boa vantagem para o jogo de volta na semana que vem na Arena Barueri. Após a semana tumultuada com a possível saída da Valdívia, que sofreu seqüestro relâmpago e pensa em sair do time e ir embora do país, a vitória vem para surpreender e erguer a auto-estima do time e da torcida, que sofre há anos com fracassos contínuos. A tarefa de Luxemburgo e Cia não será fácil aqui em São Paulo.


E hoje é a vez do São Paulo entrar em campo contra o Coritiba pela outra semi-final do torneio. Vamos ver se uma final paulista se desenha aí, coisa que eu blogueira gostaria que acontecesse.

terça-feira, 5 de junho de 2012

E a seleção do Mano..... por Newton Lelis @NewtonLelis


Depois de um tempo tô aqui escrevendo de novo.


Já que não teve rodada do Brasileirão, não tem muito que falar.  Então, falarei sobre a seleção brasileira.
No meio da semana passada, os comandados por Mano Menezes enfrentaram os Estados Unidos, o segundo de uma série de quatro amistosos (no primeiro, o Brasil venceu a Dinamarca por 3x1), e confesso que a partida contra os americanos me deixou bem empolgado.


A seleção mostrou um futebol que há tempos não demonstrava. Com jogadas pelas laterais, e uma vontade que não víamos em outros jogos. E como resultado, uma vitória por 4x1 com gols de Neymar (de pênalti), Tiago Silva, Marcelo e Pato (o gol dos Estados Unidos foi marcado por Gomez).


Três pontos devem ser destacados:
Primeiro: Oscar. Sei que é muito cedo, mas o meia do Internacional deu passes precisos (errou apenas um passe em toda a partida) e mostrou personalidade sendo um dos destaques do Brasil.
Segundo: Rafael. Fez uma ótima partida, e não teve culpa no gol dos americanos. Fez três grandes defesas no segundo e não teve culpa no gol que sofreu, o que fez com que os zagueiros tivessem confiança nele.
Terceiro: Marcelo e Neymar pelo lado esquerdo foram os grandes nomes da partida. Fizeram tabelas e cada um marcou um gol. Marcelo tem feito boas partidas pela seleção, o que faz pensar que ele tem tudo pra ser o lateral esquerdo na próxima copa e em Londres nos jogos olímpicos.


Agora o desastre. O jogo contra o México no último domingo.


Brasil e México se enfrentaram em Dallas, e os mexicanos venceram a partida por 2x0.
No geral, o Brasil não jogou tão mal. Mas enfrentou o goleiro Corona (que na Libertadores foi destaque no time do Cruz Azul), numa partida inspirada. O goleiro fez pelo menos três defesas importantes na partida.
O primeiro gol mexicano foi marcado por Giovanni dos Santos, que após boa jogada pela esquerda tentou cruzar e acabou encobrindo o goleiro Rafael.


Logo depois, Juan derrubou o mesmo Giovanni dos Santos na área. Pênalti infantil, que “Chicharito” Hernandez cobrou bem, marcando o segundo gol para o México.
No segundo tempo, o árbitro errou ao não marcar pênalti a favor do Brasil em uma jogada em que Oscar entrou na área e foi derrubado por Corona.


Alexandre Pato também perdeu um gol incrível. Neymar fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Pato, quase embaixo do gol, não conseguiu chutar a bola, que cruzou toda a área mexicana.
A preocupação ficou por conta de Tiago Silva, que se machucou no segundo tempo e talvez não enfrente a Argentina, sábado, no último amistoso da série. Bruno Uvini entrou em seu lugar, e provavelmente será seu substituto contra os “Hermanos”.


Pelo que vi da seleção até agora, cheguei à algumas conclusões:
Rafael, a não ser que algo aconteça, será o goleiro do Brasil nos jogos olímpicos de Londres. Porém, acho que o santista não será titular na Copa de 2014, mas creio que ele estará no grupo. Ainda é cedo, mas até agora não apareceu nenhum goleiro, além de Júlio César da Internazionale, preparado para assumir a meta brasileira na copa. Jefferson é bom goleiro, mas seleção é demais pra ele. Eu testaria Diego Cavalieri, do Fluminense, e Diego Alves, do Valência.


Para as Olimpíadas, Mano pode e deve levar três jogadores com mais de 23 anos. Creio que ele levará Tiago Silva, Daniel Alves (se não estiver machucado) e Marcelo. Hulk corre por fora, e também é um dos preferidos de Mano Menezes, mas acho que não irá à Londres pela seleção.
Bom. É isso. Após o jogo contra a Argentina comento mais um pouco.


Até mais. 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Não pára, não pára, não pára.....


Esse foi o grito no Pacaembu na noite da última quarta-feira, da mais que fiel torcida que mais uma vez lotou, empurrou e fez a festa com o Coringão em mais uma classificação regada a muito sofrimento e emoção. Sim o Corinthians passou para as semi-finais da taça Libertadores da América com vitória magra de 1X0 sobre o Vasco da Gama. O gol de Paulinho saiu aos 42 do segundo tempo após cobrança de escanteio. Ele subiu sozinho de cabeça e completou para o gol, e cá entre nós amantes da bola, que gol merecido! Paulinho tem sido um monstro juntamente com o Ralf formando esse meio de campo digno de elogios. Arrisco dizer que podem estar juntos na história com Vampeta, Rincón e Ricardinho naquele meio de campo maravilhoso do mais maravilhoso ainda time de 98/99, mas enfim... voltemos a partida de ontem (haja emoção). A comemoração de Paulinho no alambrado junto com um torcedor que o abraçou e comemorou emociona! Enfim, é a cara desse time que vence e avança no torneio pelo conjunto que possui. No primeiro tempo tivemos uma partida equilibrada e o Timão não conseguiu assustar muito com exceção do chute a queima roupa defendido pelo arqueiro vascaíno. Já no segundo tempo as chances do Vasco se acentuaram e após falha de Alessandro, que cá entre nós anda tendo autuações pífias, a bola sobrou para Diego Souza sozinho, mas Cassio tocou na bola que foi para fora. Diria que esse lance foi crucial para a partida e seu resultado final. Após esse momento tivemos pressão do Corinthians, e depois de  uma reclamação de falta que não foi marcada Tite foi expulso e se juntou a arquibancada comandando as substituições de Jorge Henrique por William e de Emerson Sheik por Liedson. Tudo estava desenhado para um drama, até o escanteio mágico e a cabeçada de Paulinho para delírio da Fiel aos 42 minutos do segundo tempo (lembro que eu falei que seria aos 40, errei por pouco hehe). A classificação foi realmente a lá Corinthians e coroa um trabalho sério e nos faz sonhar com esse título inédito. Nosso adversário sairá da partida de hoje Santos X Velez. Agora resta aguardar.

Já no Engenhão o Fluminense foi eliminado pelo Boca Juniors e está fora das quartas de final da Libertadores. Nos momentos finais tomaram o gol de empate em lance incrível. O goleiro defendeu, a bola bateu na trave e sobrou para o chute de “El tanque” calando a galera tricolor. O Boca mostra mais uma vez ser especialista no torneio e promete lutar pelo título mais uma vez.

Pela Copa do Brasil tivemos a classificação de Palmeiras e São Paulo para as semi-finais, onde o verdão pega o Grêmio e o São Paulo o Coritiba tendo a possibilidade de uma final paulista no torneio. 

O jogo do Santos ta em curso ainda..... logo voltamos para revelar os confrontos da semi! Bj galera!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

E Começa o Brasileirão 2012!

Vamos lá galera falar de gol e do maior campeonato nacional do mundo! O primeiro post do Brasileirão 2012 será de meu amigo Newton Lelis que irá colaborar conosco aqui, valeu New! Espero q a galera curta!

E aí povo!
Começou o Brasileirão-2012, e, pra variar, alguns times priorizando outras competições, seja ela Copa-BR ou Libertadores.

A primeira rodada foi meia “xoxa” com times pouco interessados e poupando seus principais jogadores.

No primeiro “clássico” do campeonato, o Palmeiras empatou com a Portuguesa em 1x1. 

As coisas não estão bem, já há algum tempo, lá pelos lados do Palestra, e pra piorar ainda mais, após o jogo, Felipão anunciou que não fica no clube para 2013. Alguns torcedores esperam isso ansiosamente.


O Corinthians, com time reserva (de titular apenas Cássio jogou), foi derrotado pelo Fluminense, que também poupou jogadores.
A decepção (ou não) ficou por conta de Douglas que está se tornando cada vez mais um “Adriano” no elenco do Timão. Visivelmente fora de forma desde que chegou ao clube, o meia não consegue atingir seu peso ideal, o que vem prejudicando seu desempenho em campo.
Tanto Corinthians, quanto Fluminense, estão focados na Libertadores no meio de semana, onde jogam sua classificação para as semi-finais. O Flu pega o Boca Jrs. e O Timão enfrenta o Vasco. Ambos precisam vencer para avançar.

O Santos, também com time reserva e de olho no Velez, empatou sem gols com o Bahia no nordeste.
No jogo do Peixe, Borges foi mal mais uma vez e não consegue sair da má fase.
Provavelmente o atacante deixará o clube no final do ano.

Já a grande surpresa da rodada foi a derrota do São Paulo para o Botafogo.
Não foi uma simples derrota. Foi uma virada, na qual o Tricolor por duas vezes esteve à frente no placar e deixou o alvi-negro virar. Após várias falhas da defesa do time paulista e numa tarde inspiradíssima do goleiro Jefferson, o Botafogo goleou o São Paulo por 4x2. Herrera, ex-corinthians marcou 3 gols (o outro foi de Vítor Júnior), e o fato curioso foi que Herrera não quis a “música do Fantástico” pelo seu hat-trick.

Assim começou o Brasileirão-2012 para os principais times de São Paulo. É bom os times abrirem os olhos, pois cada ponto é importante num campeonato de pontos corridos. Talvez esses pontos perdidos na primeira rodada façam falta no final.

É isso.



Tchau!!!!!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

E a rodada da Libertadores trouxe mais indefinição e emoção para os times brasileiros, vamos começar com o Corinthians.



E ficou no zero z zero...

Pois é nação Corinthiana, o nosso Coringão foi até São Januário enfrentar o Vasco pelas quartas-de-final do torneio e arrancou um empate. Lance polêmico fica por conta do gol anulado do Vasco. Conforme minha opinião, e do blog conseqüentemente rs, o bandeirinha agiu corretamente. No jogo o Corinthians teve poucas chances e Alex não atuou bem na nova posição testada por Tite. Além disso, Sheik prendeu muito a bola em diversos momentos de boas chances no ataque, algo que vem ocorrendo de alguns jogos para cá e na minha sincera opinião prejudicando o time. Mas enfim... a decisão ficou para o Pacaembu lotado na próxima quarta, onde a fiel vai apoiar do começo ao fim, e promete fortes emoções, já que empates podem levar a disputa da vaga para os pênaltis. Segurem seus corações nação!

E o Santos.......

Pois é galerinha praiana, o Santos foi derrotado pelo Velez Sartsfield ontem pelas quartas-de-final do mesmo torneio, se complicando um pouco mais para o jogo de volta semana que vem na Vila Belmiro. Neymar e Ganso tiveram atuação apagada o que claramente comprometeu no resultado final do jogo. Como já falado aqui no blog, o time depende claramente dos dois jogadores em seus talentos individuais para obtenção dos últimos resultados elásticos. Alerta para a torcida, já que no momento em que enfrenta times mais fortes o brilho individual dos jovens não é suficiente para resolver. Seria a falta de experiência ou a demonstração de um time que joga em cima de alguns jogadores apenas? Bom... semana que vem essa resposta virá.

Fluminense.....

E o Fluminense também foi derrotado fora de casa pelo Boca Juniors nessa qquinta-feira na lotada e temida Bombonera. Na próxima semana o time decide sua sorte no Engenhão no jogo de volta no Rio de Janeiro. Será uma pedreira e creio que terão dificuldades, porém o jogo deve ser mais equilibrado.

Aguenta coração, o post de semana que vem promete! Avante Brasil na Libertadoressss!

E tem mais, amanhã sabadão dia 19/05 teremos a final da Champions League entre Bayern de Munique e Chelsea. Sim, confesso que para mim essa final é uma grande zebra rsrs! Logo mais post com detalhes do campeão da Copa mais charmosa do mundo (na minha opinião) The Championsssss (sim, eu canto a musiquinha e me imagino nos estádios da Europa). É isso aí galera! Até mais!

sábado, 12 de maio de 2012

Complemento da Rodada por novo colaborador

Galera, boa noite!


Como prometido aí está a resenha do jogo do São Paulo pela Copa do Brasil realizado na última quinta-feira, feito pelo meu amigo Eduardo Lopes, primeiro colaborador a estar aqui no meu blog! Valeu Edu!


O São Paulo iniciou o primeiro tempo sem efetividade...Indeciso em campo, o trabalho foi dificultado pela forte retranca da Macaca.

Para complicar a vida do Tricolor, em um contra-ataque fulminante, Somália recebe um passe de Cicinho, que marca um golaço de voleio.

Ponte 1 x 0;

A torcida, ressabiada, se dividiu entre gritos de incentivo e pedidos de "raça" ao time.

O São Paulo reagiu e empatou com Casemiro, após cruzamento de Lucas e bola desviada dentro da área.

1 x 1 

Com o primeiro tempo caminhando para o fim, o zagueiro William Magrão da Ponte, armou uma lambança com o goleiro Bruno Fuso.
O zagueiro tentou cobrir a bola enquanto entrava na área, para fácil defesa do goleiro da Macaca...mas o goleirão vacilou, e Lucas, oportunista, roubou a bola e guardou para o Tricolor.

São Paulo 2 X 1.

Começa o segundo tempo. Jadson entra no lugar de Fernandinho.

O goleiro Bruno Fuso sente contusão e é substituído por Lauro.

Aos 21 do segundo tempo, Fabuloso recebe a bola cruzada de Cortez, gira e bate firme para ampliar.

São Paulo 3 X 1.

Daí, foi administrar a partida. O Tricolor ainda tomou um susto, com um gol corretamente anulado da Ponte, por impedimento.

O primeiro jogo das quartas será no Morumbi.

São Paulo classificado! E que venha o Goiás. 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Rodada da Semana

Olá galera amante do futebol, vamos com as novidades da semana no mundo da bola, iniciando com o primeiro jogo da final do Paulistão 2012.

 E o primeiro jogo foi sem surpresas, sim, o Santos não enfrentou dificuldades para golear o Guarani no estádio do Morumbi no último domingo pelo primeiro jogo da final. Com atuação destacada de Neymar e Ganso, que aliás no caso de Neymar tem sido redundância rs, o alvi negro praiano amplia ainda mais sua vantagem para a conquista do Paulistão. Destaco também Elano, que em minha opinião nos últimos meses e partidas tem recuperado o bom futebol apresentado em um passado que estava mais distante. No próximo domingo os dois times voltam a se enfrentar e não creio em nada diferente do que já apresentado e o resultado está mais que desenhado!

 Ontem tivemos rodadas de emoção tanto na Copa Libertadores da América quanto na Copa do Brasil. Vamos começar pelo torneio continental. Sim, o Santos acabou de jogar e goleou o fraco Bolívar por 8X0 passandado para as quartas de final e mostrando sua força ofensiva e que não perde oportunidades. Na próxima fase pegará o Velez, um adversário sem dúvida com maior qualidade técnica e tradição na competição. 

Sim nesta quarta o Pacaembu estava cheio, a Fiel mais uma vez lotou, apoiou e mostrou a sua força no torneio, e o Corinthians respondeu, goleada por 3X0 contra o Emelec do Equador e classificação garantida para as quartas-de-final do torneio. Os 20 minutos do primeiro tempo tiveram domínio do Corinthians e muitas chances reais perdidas, até o gol de Fabio Santos após passe de Emerson Sheik. A pressão do Emelec aumentou no fim do primeiro tempo, porém o goleiro Cassio mais uma vez teve atuação de segurança em saídas certas do gol e defesas importantes e difíceis. Embora seja cedo o arqueiro mostra condições reais de permanecer no gol alvinegro e se destaca, distanciando Julio Cesar de uma possível volta. O segundo gol do Corinthians foi de Paulinho, que já havia perdido uma chance em lindo lance que chutou após matar a bola no peito no primeiro tempo. O gol foi de cabeça depois de batida de falta por Chicão. O terceiro gol foi de Alex, substituto de Jorge Henrique expulso na última partida, após passe da Danilo, que têm tido participação decisiva nos jogos da Libertadores 2012. Destaque negativo vai para Alessandro que entrou no segundo tempo após contusão de Elton. Passes errados e insegurança na lateral direita preocupam. E teremos confronto brasileiro na próxima fase, já que o Vasco eliminou nos pênaltis a equipe argentina Lanus, após chegar a ganhar a partida por 1X0 e tomar a virada de 2X1 provocando a decisão por penalidades. O time converteu todas as sendo a última cobrada por Alecsandro. Já o Lanus perdeu uma cobrança. A decisão entre Vasco X Corinthians começa na próxima quarta, e será decidida na outra semana no Pacaembu, já que o time do Parque São Jorge possui vantagem de melhor campanha. Em paralelo, devemos citar a classificação do Boca Juniors, clube mais que tradicional na competição, com vitória de 1x0 sobre o União Espanhola com direito a golaço de Riquelme.

 Pela Copa do Brasil o Palmeiras, de recentes fracassos nos últimos anos dentro da competição, conseguiu a classificação para as quartas-de-final com boa vitória ontem contra o Paraná Clube por 4X0. Porém a calmaria não passa perto do time verde não. Felipão desabafou e falou demais, criticando a omissão da diretoria alviverde com relação a seus pedidos de reforços. A confusão na parte administrativa do clube, que ocorre há tantos anos e a coleção de maus resultados parecem influenciar ainda de perto a situação do clube e o jejum de títulos. Vamos aguardar os próximos capítulos e a próxima fase do torneio, onde o time pega o Atlético-PR. Temos hoje ainda o confronto de São Paulo e Ponte Preta, em breve comentários aqui no blog também! 

Então até o próximo post do São Paulo e a decisão de hoje!