Vamos falar de oitavas de final da Libertadores, e do duelo de hoje no Pacaembu entre Corinthians e Boca Juinors. O time argentino entrou com a vantagem, já que ganhou o primeiro duelo na Bombonera por 1X0. E vamos ao jogoooo......
E os primeiros cinco minutos do jogo são dominados pelo time argentino, que assusta em algumas cobranças de escanteio, e tambem catima e demora na cobrança de todas as marcações. E aos 9 minutos Emerson dentro da área dribla, porém o jogador argetino tira a bola com a mão, mas além de não haver a marcação de penalidade máxima Sheik ainda leva cartão amarelo por reclamação. Boca continua dominando a partida, e assusta somente com chute de Danilo após boa jogada na entrada da área, porém a bola passa fora.
E mais polêmica..... Romarinho recebe a bola em posição legal, faz o gol, porém o bandeirinha marca impedimento. E logo em seguida vem o que a torcida temia, após cobrança de falta Riquelme chuta de fora da área e marca um golaço, 1X0 Boca Juniors, e a necessidade do Coringão fazemais 3 gols para seguir adiante na competição.
Tite faz alterações e volta para o segundo tempo com Pato, tira Romarinho e Edenílson no lugar de Alessandro, que cá entre nós anda atuando muito mal e desde muito tempo. E Danilo tme grande chance em chute dentro da área defendido por Orion. Aos três minutos nova boa chance perdida por Paulo André em cabeçada após cobrança de escanteio. O futebol do Coringão começa a melhorar um pouco. E o gol vem, aos seis minutos após jogada de Alexandre Pato e cruzamento de Sheik Paulinho faz de cabeça e empata. E mais um gol anulado erroneamente, um dos bandeiras deu posição de impedimento e o que seria a virada não ocorreu. O Corinthians melhora um pouco e permanece mais em seu campo de ataque. Aos vinte e dois minutos sai Riquelme, que catimba até na hora de passar a faixa de capitão, na primiera substituitção do Boca. E o tempo passa, e Pato perder lance incrível, a bola bate eu seu próprio pé e não entra, mesmo após tirar o goleiro da jogada, e o jogo fica dramático. Os gols não vem, Tite tira Danilo e coloca Douglas. E a torcida incentiva, do começo ao fim, e ao contrário de outras situações de anos anteriores o reconhecimento vem, mesmo com o time não seguindo na competição. Erros de arbitragem foram grotesco, porém o futebol que o time costumava apresentar não veio em nenhuma das duas partidas. Triste, mas temos o melhor elenco do Brasil e domingo o time disputa o Paulistão na Vila Belmiro. Confesso que já vivi um poquinho, mas dessa vez, somente dessa, não chorei com a eliminação, afinal nem tudo pode ser perfeito........... E vivemos um 2012 prfeito.
O Palmeiras perdeu ontem no Pacaembu por 2X1 para o Tijuana do México e deu adeus a Libertadores. Apesar de um bom jogo no México, com empate de 0X0, não houve chance diante do futebol apresentado, especialmente com a falha bizonha do goleiro Bruno no primeiro gol. O Verdão foi aguerrido, mas não bastou, o elenco é limitado e realmente a meta do ano deve ser a volta a elite do futebol Brasileiro, a série A. Mas diante de todas as dificuldades parabenizo a garra e o elenco.
E por hoje é só galera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário