domingo, 5 de maio de 2013

Clássico na Semi do Paulistão

Por: @eidoka

Olá galera! To aqui para falar das semi do Paulistão, onde ontem Santos se classificou contra o Mogi após disputa de pênaltis e garantiu a sua vaga na grande final.

Hoje São Paulo e Corinthians se enfrentam no estádio do Pacaembu pela outra vaga. Os dois times entraram com formação completa, porém no São Paulo Ney Franco optou por deixar Lúcio no banco após a expulsão na partida contra o Atlético MG pela Libertadores da América, onde o time acabou derrotado pelo placar de 2X1 de virada em casa, vendo sua situação se complicar na competição. 

O primeiro tempo foi dominado pelo São Paulo, que teve as melhores chances de gol, e teve que substituir Osvaldo, machucado, por Douglas. Umas das melhores chances é de Paulo Miranda, que pisa na bola e perde o tempo, após bom passe de Luis Fabiano. 

No segundo tempo o jogo se equivale mais, porém o domínio tricolor permaneceu na maioria do tempo. As poucas chances do Corinthians foram desperdiçadas. Tite tirou Emerson Sheik e colocou Alexandre Pato aos 19 minutos, porém o jogo permaneceu morno e sem acréscimos no encerramento aos 45 minutos cravados. 

Ceni e Douglas convertem as primeiras cobranças. Tolói converte para o São Paulo, Romarinho para o Corinthians e Ganso chuta para a fora. Alessandro manda na trave pelo Corinthians, mas Cassio pega a cobrança de Luis Fabiano. A decisão fica nos pés de Alexandre Pato, Rogério pega, porém se adiantou, conforme marcação do juiz, a cobrança será refeita. Em nova cobrança Pato converte e é Coringão na final. As reclamações contra a arbitragem por parte do Tricolor foram enormes, e a polêmcia do adiantamento de goleiro também, mas resta a final com o clássico Coringão X Alvinegro praiano. E claro, o jogo no tempo normal na minha opinião foi bem morno. 

Vamos voltar na quarta-feira para falar da decisão da oitavas de final da Libertadores entre Atlético MG e São Paulo. Até lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário