quinta-feira, 9 de maio de 2013

E quem cai no horto, ta morto! Ao menos na Libertadores.......


Por: @eidoka


Olá galera! Vamos falar da decisão das quartas-de-final da Taça Libertadores da América, com jogo disputado ontem na Arena Independência em Minas entre Atlético-MG e São Paulo. O Galo jogava com a vantagem, já que ganhou o primeiro confronto por 2X1 em São Paulo semana passada. E logo no começo já atropelou o Tricolor com golaço de Jô de fora da área, 1X0 Atlético.
O Sâo Paulo ainda tentou atacar na primeira metade do primeiro tempo, porém o Atlético atuava muito melhor e ampliou com Jô, novamente em lançamento de bola longa. A chance tricolor ficava cada vez mais restrita, quando após lançamento e falha de Rafael Tolói Diego Tardelli ampliou. O quarto gol de Jô saiu após passe de Ronaldinho, com direito a olhada para o lado. Luis Fabiano descontou para o Tricolor, porém era tarde demais. A vitória por 4X1 do favorito é a passagem para as quartas-de-final.

Pois bem, o Galo passa a próxima fase do torneio, mais uma vez provando o que já vinha expondo no blog desde o início do torneio e se mostrando favorito. Joga um futebol eficiente, que têm sido comandado por um técnico experiente e competente, porém criticado e mistificado devido a falta de títulos e excessos de vice-campeonatos, e talvez mais exaltado devido a seu perfil calmo e que foge de discussões e polêmicas. Devemos lembrar que Cuca passou por diversos times preparando terreno para elencos que vieram a ser campeões após sua saída. Não que isso seja uma garantia, mas o trabalho no Atlético está sendo  bem feito. Vamos aguardar.

Quanto ao São Paulo a campanha desastrosa da fase de grupos, com direito a empate com o Nacional de Sarandi em casa, foi a culpada pelo confronto de cara com o time de melhor campanha da competição. Fora as questões de indisciplina de Luis Fabiano e falhas de Rogério Ceni, ou seja, líderes da equipe de certa forma prejudicaram o time, fora os boatos de rebeldia contra o técnico e também a expulsão de Lúcio no jogo anterior que compuseram o cocktail final para a eliminação. O time agora deve focar a Copa do Brasil, título inédito, e a disputa do Brasileiro, onde estréia dia 26 de maio. Nessa lacuna é hora de colocar a cabeça no lugar e pensar em não perder o ano.

O Fluminense também se classificou após derrotar o Emelec no Rio.

Por hoje é só galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário