domingo, 30 de junho de 2013

Final da Copa das Confederações

Por: @eidoka



Olá galera! Vamos falar da final da Copa das Confederações no novo Maracanã, o esperado confronto entre Brasil e Espanha, os donos da casa e os atuais campeões mundiais. E devo dizer que torci para que desse essa final.

E o primeiro tempo pareceu o mais otimista dos otimista que nem eu e o Galvão Bueno (dentro de nossos fanatismos rsrs) esperávamos. O Brasil dominou a partida já fazendo gol aos dois minutos do primeiro tempo com jogada de Hulk em que Fred marca deitado dentro da área em disputa com Casillas, 1X0 Brasil. E aí se seguiu surpreendentemente um Brasil marcando bem, tendo várias chances de gol e sufocando a Espanha, até então com atuações de ótimo futebol. Paulinho tentou gol de cobertura ao ver Casillas adiantado e por pouco não tivemos um golaço. O maior perigo foi em lance que David Luiz tirou a bola praticamente de cima da linha após Pedro ficar sozinho pela esquerda. E no fim do segundo tempo Neymar ampliou  após jogada de Oscar e chutou cruzado, 2X0 Brasil traduzindo no placar a história do jogo.

E o segundo tempo começa com gol, e de novo Fred, com 2 minutos ele novamente marca para delírio do Maracanã. Após jogada de Neymar e Oscar Fred bateu cruzado e amplia. 
A Espanha altera, e Jesus Nava entra e sofre pênalti de Marcelo. E a oportunidade de reação é desperdiçada por Sérgio Ramos, que chuta para fora. E parece que o dia é do Brasil mesmo. 
E em jogada onde Neymar arranca sozinho, Piqué pára a jogada com falta, e é expulso. A situação da Espanha se complica de vez.
Entram Jô, no lugar de Fred, e Hernanes no lugar de Paulinho, e o Brasil continua dominando a partida. O maior susto foi em chute de Villa que exige boa defesa de Júlio César. E o Brasil se sagra tetra campeão da Copa dos Confederações. 

O domínio de bola do time canarinho tornou o futebol da chamada fúria irreconhecível. As chances de perigo contra o gol do Brasil foram infinitamente menores. O futebol brasileiro melhorou consideravelmente no torneio de forma inesperada. Alguns talentos como Neymar, que particularmente sempre achei que acabava não rendendo na seleção o que realmente tinha potencial apareceram e fizeram a diferença. Isso sem falar em Fred e Paulinho. Algumas coisas ainda não entendo como estão no time titular, Hulk é um deles, mas o trabalho de Felipão pode render um bom trabalho para a Copa. 

Por hoje é isso galera, parabéns Brasillll!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Semi da Copa das Confederações

Por: @eidoka





Olá galera! Vamos falar de gol e da competição que parou nosso campeonato Brasileiro (que saco, rs) e afins, a Copa da Confederações, prévia do maior evento do mundo que teremos em nossa Brasil despreparado e cheio de protestos, mais que justos diga-se de passagem, mas isso é assunto que prefiro tratar em outra esfera, vamos ao jogo!


Brasil e Uruguai se enfrentaram hoje do Mineirão para decidir qual das seleções disputa a grande final no próximo fim-de-semana.

E no primeiro tempo o Uruguai teve grande oportunidade de abrir o placar após pênalti cometido por David Luiz em Lugano aos 13 minutos. A penalidade foi cobrada por Fórlan, que Júlio César defendeu. Achei que o goleiro se mexeu antes da cobrança, mas o uruguaio cobrou mal na minha modesta opinião. O Uruguai chegou mais ao gol do Brasil, tendo as maiores chances no segundo tempo, em que pouco o Brasil ameaçou. Porém aos 41 minutos após lançamento de Paulinho e chute de Neymar no rebote Fred abriu o placar, no estádio em que ele dificilmente passou em branco em sua carreira, 1X0 Brasil.

E o segundo tempo começa ruim para o Brasil, Uruguai empata aos 3 minutos após trapalhada da defesa, como sempre. E a partir daí a coisa fica feia, e praticamente podemos dizer que um time que joga com Hulk (não entendo a convocação desse cara) não poderia melhorar muito. Para não dizer que só falo mal dele, o jogador cobrou uma falta perigosa, porém defendida pelo arqueiro uruguaio. Felipão resolveu substituí-lo por Bernard, recebido com muitos aplausos por seus conterrâneos de Atlético-MG. E logo na primeira jogada já leva perigo a meta uruguaia e melhora a criação do time brasileiro. Mas o gol não vem, e o Uruguai pressiona. Mas aos 41 minutos brilha a estrela de Paulinho, e ele marca de cabeça após cobrança de escanteio de Neymar colocando a seleção na final de domingo no Maracanã. Mais uma vez o meio-campista, que está saindo do Corinthians e indo para a Europa mostra sua versatilidade e poderio de decisão. Não podemos deixar de dar méritos a alteração de Felipão tirando Hulk, já que isso melhorou o time. 

E agora resta esperar Itália ou Espanha, de qualquer forma teremos um clássico do futebol mundial nessa final. Até domingo galera!

domingo, 19 de maio de 2013

Coringão Campeão do Paulistão 2013

Por:@eidoka

Olá galera! Vamos falar da final do Paulistão 2013 entre Corinthians e Santos na Vila Belmiro. A vantagem de resultado édo Corinthians, que ganhou a primeira partida no Pacaembu na semana passada por 2X1.E o Corinthians vem tentando salvar o que restou do primeiro semestre, já que foi eliminado pelo Boca Juniors na última quarta-feira pela Taça Libertadores da América.

O primeiro tempo é equilibrado, e começa com gol de Cícero aos 27 minutos para o Santos, após momento de grande pressão corinthiana. O empate corinthiano veio logo em seguida aos 29 minutos com Danilo, que começa a aparecer jogando bom futebol novamente. O Corinthians ainda teve chances de mepate com bolas na trave num bate e rebate dentro da área e também após cobrança de falta de Paulinho, porém o primeiro tempo se encerra com empate. Tite substitui Emerson Sheik por Edenílson, qoe critico novamente, já que o Alessandro poderia ter sido sacado, ja que está mais uma vez fazendo uma partida ruim.

E aos 16 minutos Romarinho perde gol sozinho com o goleiro Rafael, ele preferiu não driblar e tocou  com a bola batendo na trave. A chance é incrível.
O Santos assusta, porém o Corinthians começa a perder mais gols, com Danilo uma das chances, e alguns ataques onde passes errados e tentativas de tabela terminam em tiros de meta.
E finalmente Pato se aquece para entrar no jogo no lugar de Romarinho. E aos 37 entra Douglas no lugar de Paolo Guerrero. E ai vem a parte negativa onde a torcida corinthiana atirou artefato pirotecnico no gol do Santos, e o jogo ficou paralizado por alguns minutos. após a retomada o Santos continua pressionando para tentar ter chances do título ser decidido nas penalidades máximas. E aos 48 minutos Pato perde a chance de matar o jogo em chute cara a cara com o goleiro. O jogo vai aos 51 minutos, porém o Coringão se sagra campeão paulista de 2013.

O time não teve a melhor campanha, porém tem na minha opinião um dos melhores elencos do país, enquanto o Santos tem um momento ruim baseado em Neymar. Parabéns nação!

Até mais galera!


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Adeus Fiel na Libertadores 2013

Por: @eidoka

Vamos falar de oitavas de final da Libertadores, e do duelo de hoje no Pacaembu entre Corinthians e Boca Juinors. O time argentino entrou com a vantagem, já que ganhou o primeiro duelo na Bombonera por 1X0. E vamos ao jogoooo......

E os primeiros cinco minutos do jogo são dominados pelo time argentino, que assusta em algumas cobranças de escanteio, e tambem catima e demora na cobrança de todas as marcações. E aos 9 minutos Emerson dentro da área dribla, porém o jogador argetino tira a bola com a mão, mas além de não haver a marcação de penalidade máxima Sheik ainda leva cartão amarelo por reclamação. Boca continua dominando a partida, e assusta somente com chute de Danilo após boa jogada na entrada da área, porém a bola passa fora.

E mais polêmica..... Romarinho recebe a bola em posição legal, faz o gol, porém o bandeirinha marca impedimento. E logo em seguida vem o que a torcida temia, após cobrança de falta Riquelme chuta de fora da área e marca um golaço, 1X0 Boca Juniors, e a necessidade do Coringão fazemais 3 gols para seguir adiante na competição. 

Tite faz alterações e volta para o segundo tempo com Pato, tira Romarinho e Edenílson no lugar de Alessandro, que cá entre nós anda atuando muito mal e desde muito tempo. E Danilo tme grande chance em chute dentro da área defendido por Orion. Aos três minutos nova boa chance perdida por Paulo André em cabeçada após cobrança de escanteio. O futebol do Coringão começa a melhorar um pouco. E o gol vem, aos seis minutos após jogada de Alexandre Pato e cruzamento de Sheik Paulinho faz de cabeça e empata. E mais um gol anulado erroneamente, um dos bandeiras deu posição de impedimento e o que seria a virada não ocorreu. O Corinthians melhora um pouco e permanece mais em seu campo de ataque. Aos vinte e dois minutos sai Riquelme, que catimba até na hora de passar a faixa de capitão, na primiera substituitção do Boca. E o tempo passa, e Pato perder lance incrível, a bola bate eu seu próprio pé e não entra, mesmo após tirar o goleiro da jogada, e o jogo fica dramático. Os gols não vem, Tite tira Danilo e coloca Douglas. E a torcida incentiva, do começo ao fim, e ao contrário de outras situações de anos anteriores o reconhecimento vem, mesmo com o time não seguindo na competição. Erros de arbitragem foram grotesco, porém o futebol que o time costumava apresentar não veio em nenhuma das duas partidas. Triste, mas temos o melhor elenco do Brasil e domingo o time disputa o Paulistão na Vila Belmiro. Confesso que já vivi um poquinho, mas dessa vez, somente dessa, não chorei com a eliminação, afinal nem tudo pode ser perfeito........... E vivemos um 2012 prfeito. 

O  Palmeiras perdeu ontem no Pacaembu por 2X1 para o Tijuana do México e deu adeus a Libertadores. Apesar de um bom jogo no México, com empate de 0X0, não houve chance diante do futebol apresentado, especialmente com a falha bizonha do goleiro Bruno no primeiro gol. O Verdão foi aguerrido, mas não bastou, o elenco é limitado e realmente a meta do ano deve ser a volta a elite do futebol Brasileiro, a série A. Mas diante de todas as dificuldades parabenizo a garra e o elenco. 

 E por hoje é só galera!



domingo, 12 de maio de 2013

Primeira Final do Paulistão

Por: @eidoka

Olá galera! Vamos falar da primeira grande final do Paulistão, onde Corinthians e Santos se enfrentaram no estádio do Pacaembu na capital para disputa do título. E no primeiro jogo deu Coringão pelo placar de 2X1, mas vamos aos fatos rs.

Primeiro tempo foi praticamente dominado pela equipe do Parque São Jorge, até culminar com o gol de Paulinho. Aliás, ele perdeu outra chance após lindo chute de fora da área q explodiu no travessão, e em rebote Guerrero perdeu o gol sem goleiro praticamente, e essa foi uma chance preciosa. Tanto que Guerrero foi substituído no segundo tempo por Pato, o que achei válido, pois esperava mais dele numa partida como hoje, onde tantas jogadas foram criadas e poucas convertidas. O segundo gol saiu no segundo tempo após rebatidas na área Paulo André escorou de cabeça após cobrança de escanteio, 2X0 Coringão. Porém o próprio Paulo André fez falta na lateral, onde o Peixe marcou com Neymar, 2X1. Nesse momento do segundo tempo o time da baixada acabou crescendo na partida e oferecendo real perigo de empate. Nessa altura Pato, conforme já falado, estava em campo, e Edenílson também havia entrado no lugar de Romarinho, que hoje não teve boa atuação. O segundo tempo da partida foi mais equilibrado, porém o jogo terminou assim 2X1.

Coloco como destaque negativo a perda de gols por parte do Corinthians e também o erro de Paulo André, jogador que particularmente smepre critiquei e não gosto, falha em momentos decisivos, a falta cometida foi desnecessária naquele momento e altura do jogo, que estava dominado. As chances perdidas também impediram uma vantagem maior para o jogo na baixada. Mas é isso, na quarta o Corinthians encara a decisão na Libertadores contra o Boca Juniors, num Pacaembu lotada que irá apoiar do começo ao fim, aguenta coração! Por hoje é só galera, até mais! 


quinta-feira, 9 de maio de 2013

E quem cai no horto, ta morto! Ao menos na Libertadores.......


Por: @eidoka


Olá galera! Vamos falar da decisão das quartas-de-final da Taça Libertadores da América, com jogo disputado ontem na Arena Independência em Minas entre Atlético-MG e São Paulo. O Galo jogava com a vantagem, já que ganhou o primeiro confronto por 2X1 em São Paulo semana passada. E logo no começo já atropelou o Tricolor com golaço de Jô de fora da área, 1X0 Atlético.
O Sâo Paulo ainda tentou atacar na primeira metade do primeiro tempo, porém o Atlético atuava muito melhor e ampliou com Jô, novamente em lançamento de bola longa. A chance tricolor ficava cada vez mais restrita, quando após lançamento e falha de Rafael Tolói Diego Tardelli ampliou. O quarto gol de Jô saiu após passe de Ronaldinho, com direito a olhada para o lado. Luis Fabiano descontou para o Tricolor, porém era tarde demais. A vitória por 4X1 do favorito é a passagem para as quartas-de-final.

Pois bem, o Galo passa a próxima fase do torneio, mais uma vez provando o que já vinha expondo no blog desde o início do torneio e se mostrando favorito. Joga um futebol eficiente, que têm sido comandado por um técnico experiente e competente, porém criticado e mistificado devido a falta de títulos e excessos de vice-campeonatos, e talvez mais exaltado devido a seu perfil calmo e que foge de discussões e polêmicas. Devemos lembrar que Cuca passou por diversos times preparando terreno para elencos que vieram a ser campeões após sua saída. Não que isso seja uma garantia, mas o trabalho no Atlético está sendo  bem feito. Vamos aguardar.

Quanto ao São Paulo a campanha desastrosa da fase de grupos, com direito a empate com o Nacional de Sarandi em casa, foi a culpada pelo confronto de cara com o time de melhor campanha da competição. Fora as questões de indisciplina de Luis Fabiano e falhas de Rogério Ceni, ou seja, líderes da equipe de certa forma prejudicaram o time, fora os boatos de rebeldia contra o técnico e também a expulsão de Lúcio no jogo anterior que compuseram o cocktail final para a eliminação. O time agora deve focar a Copa do Brasil, título inédito, e a disputa do Brasileiro, onde estréia dia 26 de maio. Nessa lacuna é hora de colocar a cabeça no lugar e pensar em não perder o ano.

O Fluminense também se classificou após derrotar o Emelec no Rio.

Por hoje é só galera!

domingo, 5 de maio de 2013

Clássico na Semi do Paulistão

Por: @eidoka

Olá galera! To aqui para falar das semi do Paulistão, onde ontem Santos se classificou contra o Mogi após disputa de pênaltis e garantiu a sua vaga na grande final.

Hoje São Paulo e Corinthians se enfrentam no estádio do Pacaembu pela outra vaga. Os dois times entraram com formação completa, porém no São Paulo Ney Franco optou por deixar Lúcio no banco após a expulsão na partida contra o Atlético MG pela Libertadores da América, onde o time acabou derrotado pelo placar de 2X1 de virada em casa, vendo sua situação se complicar na competição. 

O primeiro tempo foi dominado pelo São Paulo, que teve as melhores chances de gol, e teve que substituir Osvaldo, machucado, por Douglas. Umas das melhores chances é de Paulo Miranda, que pisa na bola e perde o tempo, após bom passe de Luis Fabiano. 

No segundo tempo o jogo se equivale mais, porém o domínio tricolor permaneceu na maioria do tempo. As poucas chances do Corinthians foram desperdiçadas. Tite tirou Emerson Sheik e colocou Alexandre Pato aos 19 minutos, porém o jogo permaneceu morno e sem acréscimos no encerramento aos 45 minutos cravados. 

Ceni e Douglas convertem as primeiras cobranças. Tolói converte para o São Paulo, Romarinho para o Corinthians e Ganso chuta para a fora. Alessandro manda na trave pelo Corinthians, mas Cassio pega a cobrança de Luis Fabiano. A decisão fica nos pés de Alexandre Pato, Rogério pega, porém se adiantou, conforme marcação do juiz, a cobrança será refeita. Em nova cobrança Pato converte e é Coringão na final. As reclamações contra a arbitragem por parte do Tricolor foram enormes, e a polêmcia do adiantamento de goleiro também, mas resta a final com o clássico Coringão X Alvinegro praiano. E claro, o jogo no tempo normal na minha opinião foi bem morno. 

Vamos voltar na quarta-feira para falar da decisão da oitavas de final da Libertadores entre Atlético MG e São Paulo. Até lá. 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Champions fase final e Libertadores começando o mata-mata

Por: @eidoka

Olá galera, hoje tem muito gol para falar. E vamos começar com o Palmeiras iniciando a fase de oitavas de final da Libertadores da América indo até o México para enfrentar o Tijuana. E o Verdão conquistou um bom empate em 0X0 garantindo a decisão da vaga para o próximo jogo no dia 14/05 em São Paulo. O jogo em si teve boa atuação do goleiro Bruno e da defesa do Palmeiras, que também trabalhou bem a saída de bola do time mexicano, impedindo a criação de jogadas. 

Temos também a final da Champions League definida, que ocorrerá dia 25/05 em Londres entre os alemães Borussia Dortmund e Bayern. O Borussia perdeu de 2X0 no jogo de ontem contra o Real Madrid, porém garantiu a classificação com a goleada de 4X0 do primeiro jogo, com atuação espetacular de Lewandowski. E no jogo de hoje tivemos mais uma goleada, o Bayern definitivamente acabou com o Barcelona ganhando por 3X0, num placar total acumulativo de 7X0, juntando os 4 gols do primeiro jogo, acabando de vez com Messi e companhia. E resultado chama a atenção para uma possível fim de era do chamado time imbatível  entre outros adjetivos, e também para o trabalho de Guardiola no time alemão, já que é ex-técnico do próprio Barça. Seria o técnico o diferencial? Eu particularmente gosto bastante do Guardiola, e acho que pode ser "o dedo" dele em tudo isso que vemos, e talvez a saída dele contribuído para a decadência do time espanhol. 
Agora palpites para a final.... hum... eu fico realmente dividida, será jogo duro. E veremos uma nova ordem mundial dentro do futebol, com a força germânica aparecendo, claro dentro de parâmentros mais amenos, já que temos muitos jogadores de outras nacionalidades nos clubes, mas o título não estará mais no nicho espanhol.

Pela Libertadores hoje o Corinthians enfrenta o Boca Junior nas oitvas de final revivendo a decisão do título no ano passado. O primeiro jogo está sendo realizado na Bombonera. 
O primeiro tempo foi marcado por nervosismo e maiores chances para o time argentino, e claro, discussões, catimba e cartões. O juiz permitiu em diversos momentos empurra empurra e bate boca entre os jogadores, tendo sobrado até cartão para Paulo André após defender Guerrero de um empurrão dado pelo goleiro argentino. 
No segundo tempo logo no início cobrança de falta do Boca de longa distância traz perigo para Cássio  porém a bola vai para fora. E aos 13 minutos Blandi abre o placar para o Boca, após cruzamento. Logo em seguida Romarinho chuta da lateral e exige defesa Após tabela entre Guerrero e Rmarinho o peruano manda a bola na trave em lance lindo. Tite coloca pato no lugar de Romarinho aos 28 do segundo tempo para promover uma mudança mais ofensiva ao time, anteriormente Danilo sai contundido para entrada de Jorge Henrique. Aos 33 minutos o drama fica pior, Cássio recua a bola e coloca a mão fora da área, o juiz marca tiro livre indireto, porém o mesmo defende. Aos 37 gol do Boca é anulado pelo juiz, já que o jogador Ledesma estava em posição clara de impedimento, a marcação demora gerando mais tensão ainda. Ledesma é advertido pela comemoração e logo em seguida expulso, porém o jogo continua tenso. Como último tiro Tite tira Ralf e coloca Douglas em alteração ousada, porém sem resultados, derrota por 1X0 na Bombonera e o Coringão precisará da vitória em casa para passar a próxima fase. 

Por hoje é só galera!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

E o invicto caiu no Morumbi

Por:@eidoka

Olá galera! Vamos falar de gols e das rodadas decisivas da Libertadores da América. Ontem tivemos o tão aguardado confronto do time de melhor campanha da primeira fase da competição, Atlético-MG, com o time que precisava da vitória e de uma combinação de resultados para se classificar, o São Paulo. E pois bem o que parecia impossível aconteceu....

O Atlético entrou desfalcado sem Diego Tardelli e Bernard, mas com sua principal estrela Ronaldinho Gaúcho e com muitos comentários sobre a importância de eliminar o rival ainda na primeira fase devido a suta tradição na competição, mas o que pudemos ver foi um Atlético devagar, completamente diferente das outras atuações na competição. O São Paulo entrou sem Luis Fabiano e Jadson, suspensos.

No primeiro tempo apenas o São Paulo construiu jogadas e chances concretas de gol, já que o Atlético jogou recuado e sem “vontade” de abrir o placar. O que parecia era que o time queria segurar um empate ou apenas usar as oportunidades de contra ataque.

No segundo tempo o lance que começou a decidir a partida, Aloísio sofre pênalti e Rogério Ceni converte a cobrança abrindo o placar, São Paulo 1X0. Devo dizer que o lance do pênalti não está sendo muito contestado, mas em minha opinião é polêmico. Não sei se outro juiz e em outra situação marcaria, mas enfim..... Rogério de ajoelhou na comemoração e claramente vemos um situação de redenção, já que suas últimas atuações não foram boas e o goleiro chegou a ser culpado diretamente por parte da torcida pelos resultados.

Depois do gol o Tricolor usou a catimba e finalmente aos 36 do segundo tempo após belo passe de Ganso Ademílson completou para o gol, 2X0 e o São Paulo conseguia a classificação, já que pelo outro jogo do grupo o Arsenal de Sarandí derrotou o The Strongest trazendo a combinação de resultados necessária. E assim os times brasileiros irão se confrontar nas oitavas de final com decisão em BH. Agora é aguardarmos o duelo. E claro, lembrar que o ocorrido ontem nos remete a um esporte em que antes do apito não tem definição. Pode ser clichê, mas ontem a maioria no Brasil já contava com um São Paulo eliminado. Eu mesma pessoalmente não acreditava na vitória.

Ainda temos Grêmio e Fluminense decidindo suas classificações, e um possível confronto entre Corinthians, atual campeão da competição e Boca Juniors nas oitavas de final. Vamos aguardar as definições e até a próxima rodada!


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Passeio no Pacaembu

Por: @eidoka


E aee galera, vamos falar de gol e de mais uma rodada da Taça Libertadores da América. O Corinthians fechou sua participação na fase de grupos ontem no Pacaembu no confronto contra o San José, conquistando uma tranqüila vitória por 3X0, que particularmente eu já esperava. O time boliviano é fraco, e quanto a isso não há dúvida.

O Coringão contou com Júlio César no gol, já que Cassio ficará afastado por pelos menos quatro semanas devido a contusão no pulso. O time também começou com Romarinho, Sheik e Guerrero no ataque.
No primeiro tempo tivemos pressão corinthiana desde a saída de bola, o que resultou logo em gol de Romarinho de cabeça, após passe de Emerson Sheik. O time seguiu pressionando, com direito a bola na trave com Gil, mas foi com novo passe de Sheik que Guerrero ampliou, 2X0. Aí foi que o passeio se concretizou e a partida foi completamente dominada pelo Timão. Alexandre Pato entrou nos minutos finais e deu passe para Edenílson fechar o caixão, 3X0 Corinthians. Destaque para boa atuação de Romarinho e Guerrero, que como sempre não perdoa na frente e se consagra. Com o resultado o time se consagrou como primeiro em seu grupo e pode alcançar a segunda posição na classificação geral da competição, já que a campanha do Atlético-MG, brilhante até agora, não pôde ser batida.

E lá no sul tivemos confronto brasileiro entre Grêmio e Fluminense, jogo lotado, porém sem grande empolgação e com empate sem gols. Os dois times ainda tem confrontos a jogar, o Grêmio jogará no Chile conta o Huachipato, já o Fluminense jogará no Rio em São Januário contra o Caracas. Simples empates podem classificar ambos.

A parte polêmica fica por conta do torcedor do Grêmio que soltou um rojão ferindo duas pessoas. E diante do histórico de problemas de violência nessa Libertadores (e ainda estamos na primeira fase), resta saber se haverá punição ao time gaúcho ou uma maior fiscalização nos jogos.

O Palmeiras jogou hoje se classificando de forma heróica no Pacaembu ganhando de 1X0 do Tigres e assumindo a ponta do grupo 2. Por essa muitos não esperavam, mas o time de Gilson Kleina tem procurando se recuperar em superação após o vexame pelo Campeonato Paulista contra o Mirassol.

Semana que vem teremos um confronto importantíssimo entre brasileiros, onde pode ser decidida a classificação de um deles. São Paulo e Atlético-Mg se enfrentarão no Morumbi em São Paulo pela última rodada da fase de grupos, onde o Tricolor não pode nem pensar em perder a partida, apenas o empate ou vitória importam. O jogo promete emoção, já que a campanha do Galo Mineiro não foi superada e suas atuações vem não só vencendo, como convencendo, com um grande futebol e goleadas. Já o São Paulo vem de derrota fora de casa e com atuação duvidosa de seu capitão Rogério Ceni, e também sem atuações convincentes no torneio. A próxima semana promete emoções! Até galera!

domingo, 31 de março de 2013

Clássico, Pato e polémica!

Por: @eidoka

Olá galera, hoje é dia de clássico no campeonato paulista, São Paulo e Corinthians se enfrentam na capital. 

E logo no começo já tome gol.

Em jogada rápida triangulada entre a defesa do Corinthians, Jadson abre o placar aos 5 minutos do primeiro tempo no Morumbi, após driblar Alessandro, 1X0. 
Após falta de Ganso em Sheik aos 22 de frente ao gol Fabio Santos cobra mal, e o Corinthians ainda não apresenta o seu melhor futebol nessa primeira etapa. 
Aos 26 minutos o São Paulo perde gol importante em jogada de Ganso, que cruza para Jadson, que acaba não alcançando a bola há tempo, que é cortada pela defesa corinthiana e afastada. 
E continuou dando Tricolor, appos cobrança de falta Cassio afasta a bola perigosamente e evita que o placar seja ampliado. 
Mas tem jogador que aparece só no momento certo, e esse é o Danilo. Após jogada pela esquerda ele chuta a longa distância, a bola faz uma curva e não dá nem chance para Rogério Ceni, 1X1 num golaço digno de craque. 

No segundo tempo aos 11 minutos Tite tira Guerrero e coloca Alexandre Pato para turbinar o ataque corinthiano e ir em busca de uma possível virada.

E polêmica, após recuo errado de Tolói, Rogério Ceni atinge Alexandre Pato e o juiz marca a penalidade máxima. Muita reclamação dos tricolores, inclusive citando uma possível contusão de Rogério no lance. O replei mostra o toque do arqueiro em Pato, e a marcação á mantida. Com toda certeza o lance será o assunto da rodada, o que vocês acham? Protestos e protestos Pato converte a cobrança, Corinthians vira o jogo 2X1 aos 37 do segundo tempo. 
A pressão tricolor continua, Tite Romarinho e coloca Edenílson para segurar o resultado. O acréscimo de cinco minutos devido a cobrança da penalidade torna o fim ainda mais dramático. Cobrança de falta de Jadson leva perigo, mas Cassio segura a bola aos 46 minutos. 

E assim acaba o clássico, virada do Timão e polêmica! 

Opiniões abaixo galera! Até mais!


quinta-feira, 14 de março de 2013

Show do Coringão, e dessa vez com platéia


Por: @eidoka



Salve salve rapaziada rs! Chegando para comentar mais uma rodada da Libertadores da América nesta quarta-feira dia 13/03. O Corinthians e o Galo Mineiro entraram em campo, o primeiro em casa, e casa cheia, já que a entrada da torcida foi liberada, e o segundo como visitante. Vamos aos jogos.

O Pacaembu lotado, com direito a lindo mosaico Bi Mundial que amei, recebeu o Corinthians, sim estávamos com saudades, pela primeira vez na Libertadores e após a morte trágica de Kevin na Bolívia, para enfrentar o time mexicano Tijuana. E olha, ganhamos bem, ótima apresentação! O placar de 3X0 relata bem a vantagem obtida e o futebol jogado pelo Coringão. Após a derrota no México havia uma preocupação sobre o comportamento do time, mas veio a surpresa, de forma positiva, com boas atuações de jogadores que até então esse ano não haviam mostrado seu futebol, como Alessandro. Os dois primeiros gols vieram de seu lado do campo, o que surpreende, já que em outras partidas ele andava se destacando por suas falhas apenas. Renato Augusto mostrou que joga muito, deu passe, tabelou, participou de várias jogadas. E Guerrero, é Guerrero, fato, rs, o cara ta na área, chama gol, e ontem fez um baita golaço, o segundo gol da partida, e a cada jogo mostra mais oportunismo. O primeiro gol foi de Alexandre Pato, logo após jogada pela direita e na batida de Renato Augusto a bola explodiu na trave e sobrou para Pato. Ele iria ser substituído por Romarinho devido a dores, o que ocorreu logo após o gol. Não demorou muito para Guerrero marcar num lindo chute forte após jogada pelo mesmo lado. No segundo tempo o Tijuana começou atacando mais e o famoso relaxamento da equipe alvinegra começou a ocorrer, o que me preocupa. Mas por outro lado Paulinho se soltou, saíram lindas tabelas e o Coringão marcou seu terceiro gol, com o próprio Paulinho. Enfim, 3X0 no placar, venceu e convenceu. Estamos em segundo lugar no grupo e mostramos futebol suficiente para encarar os próximos desafios a frente no próprio grupo e nas oitavas de final que virão.




E quem ta mostrando futebol é o Galo Mineiro galera. Como ando dizendo, eles parecem ser um adversário a ser batido entre os times brasileiros, mesmo. Ontem fora de casa o time ganhou por 2X1 do The Strongest após ceder o empate. Boa atuação de Diego Tardelli mostra que o time a ser batido, pelo menos pelo o que mostra nessa fase de grupos, é o Atlético. São o time de melhor campanha e aproveitamento e já estão classificados para a próxima fase. Até agora considero o time brasileiro que melhor se apresentou e que supera mitos como o Fluminense de Fred, que já surpreendeu com derrota em casa para o Grêmio perdendo pontos preciosos. Vamos ver se o Galo continua imbatível na semana que vem, onde pega o São Paulo com provável bom público no Morumbi, time que já perdeu pontos preciosos em casa cedendo empate ao Arsenal de Sarandi semana passada e não mostrou ainda um futebol convincente.

Por hoje é só galera

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Estádio Vazio, Resultado Positivo

Por: @eidoka



Olá galera, vamos falar de gol e da rodada da Libertadores da América que ocorreu após o trágico jogo que terminou em empate em Oruro entre San José e Corinthians, e culminou com a morte do torcedor boliviano Kevin de apenas 14 anos, atingido por um sinalizador lançado pela torcida alvinegra. Este acontecimento mudou a condição do Corinthians na competição e o condicionou a jogar suas próximas partidas de portões fechados, ou seja, os ingressos vendidos antecipadamente através do programas Fiel Torcedor não puderam ser desfrutados pelos torcedores. E entra ai mais um capítulo da polêmica.... alguns torcedores conseguiram uma liminar e 4 deles entraram no Pacaembu e acompanharam o jogo. O restante, dos 6 no total, foi convencido por advogados do Corinthians que assistir o jogo poderia piorar a punição imposta pela Comenbol, mas enfim.... eles entraram e o jogo ocorreu. O que acho disso tudo? Bom, primeiramente, a instituição Corinthians não foi a responsável pela vida do jovem garoto que se foi. E acho que sem dúvida é o Corinthians que pagará caro, isso falando de valores materiais, já que uma vida tem um valor imensurável e não há questionamento a respeito disso, sem seu público incentivando e também perdendo financeiramente. E era bem isso que eu estava esperando do jogo de ontem, mas devo dizer o time não se intimidou pelo vazio sepulcral do Pacaembu. A atuação contra o Millionarios da Colômbia foi boa, o time funcionou bem com a alteração de Alexandre Pato no lugar de Emerson Sheik, porém claro devemos ressaltar que o adversário não ofereceu muito perigo. O Coringão ganhou por 2X0 com gols de Guerrero e Alexandre Pato, dupla de ataque que convenceu na partida. Devo destacar a entrada de Sheik nos minutos finais do jogo, e que já se iniciou com um cartão amarelo, e pior, por um empurrão já após apito do juiz em uma falta sem perigo no campo de ataque. Já faz um tempo que o futebol do Sheik não aparece e a imprudência e infantilidade continuam se sobressaltando, é melhor que ele tome cuidado porque Pato foi bem ontem e a tendência é que ele fique no banco. Também estou aguardando para ver o futebol de nomes como Danilo, que há tempos não apresenta mais as mesmas atuações de 2012. Em geral o futebol o comportamento do time sem torcida me agradou muito e mostrou que mesmo com punição podemos defender nosso título.

Agora quanto a entrada de torcedores penso da seguinte forma: eles pagaram ingresso, compraram e é direito deles, se a justiça decidiu assim.... Quando soube ontem do acontecido confesso que fiquei feliz, afinal torcedores honestos e o  Corinthians é que estão sendo penalizados e a mudança para prevenir tragédias como a de Oruro tem que ser muito maior do que simplesmente proibir torcida. Temos que mudar como ser humano, a fiscalização e proibição deve ser respeitada por todos, e o apoio a torcidas organizadas deve acabar, há tempos digo isso. O Corinthians é maior que qualquer agremiação, e elas só existem em função dele! É por ele que o estádio lota, e todos ficaremos felizes se ele ganhar. E muitas vezes vemos comemorações também com mortes, acidentes.... as leis devem ser mais rígidas. E isso vale para qualquer time, que sim são grandes, não suas torcidas organizadas que estão mais para equipes de luta e briga.


Essa é minha opinião. Paz nos estádios e RIP Kevin.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Primeiro Dérbi do Ano... empate.


Por @eidoka

Olá galera, voltando as atividades em 2013 na semana do maior clássico paulista para alguns, e também na semana de estréia da Taça Libertadores  da América. Mas vamos ao jogo....
Corinthians e Palmerias se enfrentam ness domingo no Pacaembu no primeiro dérbi do ano, e talvez um dos poucos, já que o Palmeiras não estará presente na série A do Campeonato Brasileiro, o que limita o confronto ao Paulistão e a Libertadores se ambos se classificarem para as oitavas.
O jogo começou com domínio corinthiano e pouco perigo a meta de Cássio, que retorna na temporada 2013 após contusão.  Jorge Henrique chuta forte e a bola explode na trave, impedindo a abertura do placar aos 8 minutos. Mas o gol acontece aos 17 minutos após cobrança de falta de Fabio Santos Paulo André apóia a bola de cabeça para conclusão de Emerson Sheik para o gol, 1X0 Corinthians. As chances do Coringão continuam, porém o Plaimeiras começa a melhorar, e o gol vem aos 29 minutos  após cabeçada de Vilson, 1X1. O Palmeiras nitidamente começa e trazer mais lances de perigo como chute de longa distância de Marcio Araujo aos 37 e bela defesa de Cassio.

E a superioridade do Palmeiras continua no segundo tempo, culmimando com o gol da virada de Vinícius de cabeça, após falha de Cássio, Palmeiras 2X1.
Tite substitui Alessandro por Romarinho, e Danilo por Renato Augusto, arriscando e colocando o time mais avançado para tentar recuperar o placar. Também tira Guerrero e coloca Alexandre Pato. Já no Palmeiras entra Charles e sai Patrick Vieira.

E Romarinho tem estrela. Após jogada violenta de Sheik e cobrança de tiro livre indireto na sequência da jogada Pato arranca troca passes com Paulinho e Romarinho que chuta forte para empatar o placar, 2X2.  A partir daí o Corinthians traz mais perigo, com destaque para o lance em que Paulinho dá uma linda bicicleta após passe de Sheik, porém termina assim, empate.

Destaco no jogo a reação do time do Palmeiras, na semana em que já havia ganho o jogo de estréia da Libertadores contra o Sporting Crystal no Pacaembu.Talvez a reconstrução esteja começando devagar, porém bem. E jogo foi bom, e o resultado justo.

Até a próxima galera!